Fechar
GP1

Esportes

Flamengo bate Barcelona de Guayaquil e soma 31 jogos invicto no Maracanã

Time derrotou o rival com facilidade por 3 a 0 pela segunda rodada do Grupo 1 da Libertadores.

O Flamengo mostrou sua força, nesta quarta-feira, ao derrotar com facilidade o Barcelona de Guayaquil, por 3 a 0, pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores. O time soma 31 jogos sem derrota no Maracanã.

Com o resultado, a equipe do técnico Jorge Jesus chegou aos seis pontos, mas viu a liderança da chave ficar com o Independiente del Valle, que derrotou o Junior Barranquila, nesta quarta, em Quito, também por 3 a 0. A equipe equatoriana soma seis pontos, mas tem seis gols de saldo, contra quatro do rubro-negro.

O Flamengo começou afoito no ataque e deixou espaços para o contra-ataque do Barcelona. No primeiro erro de passe, o time equatoriano escapou com Díaz, que só foi parar com falta de Filipe Luís. Fidel Martinez fez a cobrança para boa defesa de Diego Alves.

O lance fez o Flamengo acordar na partida. A partir daí, só deu o time de Jorge Jesus em campo. Foram oito finalizações, com 80% de posse de bola no campo do adversário. Gerson, Bruno Henrique e Everton Ribeiro tiveram chance de abrir o placar, mas o primeiro gol só saiu aos 39 minutos. Everton Ribeiro cruzou da direita e Gustavo Henrique subiu muito para finalizar de cabeça.

Empurrado pela torcida, o Flamengo aumentou o ritmo ainda no primeiro tempo e conseguiu ampliar a vantagem. Arrascaeta cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Léo Pereira desviou de cabeça. A bola bateu no braço esquerdo de Jonatan Alvez. Pênalti, que Gabriel Barbosa bateu com categoria. Foi o 11.º gol do atacante na temporada.

O segundo tempo foi todo do Flamengo. Com destaque para Arrascaeta, autor da cobrança de escanteio que originou o gol de Bruno Henrique, o terceiro gol do rubro-negro, aos oito minutos.

Com velocidade, habilidade e vontade de jogar, o Flamengo fez uma apresentação que deixou o público em êxtase nas arquibancadas do Maracanã. A facilidade foi tão grande que Gustavo Henrique virou um "centroavante" e teve duas belas oportunidades para marcar mais uma vez.

O único problema foi o excesso de confiança na busca pelo drible, o que impediu o prosseguimento de algumas jogadas e criou oportunidades para o Barcelona, como aos 32 minutos, quando Montaño surgiu livre na área, mas parou na grande defesa de Diego Alves.

Na busca contínua pelo gol, Jorge Jesus trocou Arrascaeta por Michael e Jean Motta por Diego, mas o placar não foi alterado.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 0 BARCELONA DE GUAYAQUIL

FLAMENGO - Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Diego), Gerson, Arrascaeta (Michael) e Everton Ribeiro; Gabriel e Bruno Henrique (Vitinho). Técnico: Jorge Jesus.

BARCELONA DE GUAYAQUIL - Mendoza; Velasco, Aimar (Bedoya), Riveros e Castillo; Gabriel Marques, Piñatares, Damián Díaz (Oyola) e Emmanuel Martínez; Fidel Martínez (Montaño) e Jonatan Álvez. Técnico: Fabián Bustos.

GOLS - Gustavo Henrique aos 39 e Gabriel aos 45 minutos do primeiro tempo. Bruno Henrique aos oito minutos do segundo.

ÁRBITRO - Facundo Tello (ARG).

CARTÕES AMARELOS - Bedoya, Piñatares, Damian Díaz, Filipe Luís.

RENDA - R$ 4.411.842,50.

PÚBLICO - 58.100 pagantes (63.426 presentes).

LOCAL - Maracanã.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.