Fechar
GP1

Esportes

Flamengo do Rio anuncia desistência da Copa São Paulo sub-20

A alegação do clube é que os mesmos jogadores serão utilizados nas fases iniciais do Campeonato Carioca.

O Flamengo-RJ anunciou que não vai participar da principal competição das categorias de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior sub-20. Após negativa da Federação Paulista de Futebol em aceitar a troca de atletas já inscritos na competição, o rubro-negro anunciou nessa segunda-feira (30) desistência da disputa.

A alegação do clube é que os mesmos jogadores serão utilizados nas fases iniciais do Campeonato Carioca - a Taça Guanabara - em virtude da extensão do calendário de jogos da equipe principal, que disputou o Mundial de Clubes da Fifa neste mês de dezembro. O clube estrearia no próximo sábado.

De acordo com o regulamento, o clube que confirmar presença na disputa e apresentar desistência, estará impedido de concorrer no tornei por cinco temporadas, além de sujeição a multa de R$ 20 mil.

O Flamengo integrava o Grupo 25 ao lado do paulista Água Santa, Trem-AM e Vitória da Conquista-BA. Com baixa na chave, a Federação Paulista de Futebol deve definir posicionamento na próxima terça-feira (07).

Representantes estaduais

Fluminense e River conquistaram vaga na principal disputa das categorias de base do futebol brasileiro após a disputa do Campeonato Piauiense sub-19 nesta temporada. O tricolor, por sua vez, bateu o Galo e levantou pela primeira vez a taça Renato de Sousa Lopez de forma invicta, em pleno Lindolfo Monteiro.

O Fluminense estreia na competição diante dos donos da casa, o Francana, no próximo dia 03 de janeiro em local a ser definido. Já o River compõe o grupo 23 ao lado do Taubaté-SP e Capital-Ro, com estreia marcada diante do Atlético Mineiro no mesmo dia 03 de janeiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fluminense-PI arranca empate do Vila Nova em amistoso no Goiás

Fluminense do Piauí e River estreiam na Copa São Paulo de Futebol

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.