Fechar
GP1

Araripina - Pernambuco

Flamengo leva gol nos acréscimos e é vaiado pela torcida

O time visitante contou com gol de Leandro Carvalho aos 45 minutos do segundo tempo para vencer pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais de 61 mil torcedores compareceram ao Maracanã na manhã deste domingo, mas saíram frustrados com a atuação do Flamengo, que foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0. O time visitante contou com gol de Leandro Carvalho aos 45 minutos do segundo tempo para vencer pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um gramado ruim e sol forte, o jogo foi desgastante para as duas equipes e, apesar de ter maior presença no campo de ataque, o time carioca não conseguiu pontuar. Assim, segue com 41 pontos, na terceira colocação, e pode ver o líder São Paulo disparar. O Ceará, com 20 pontos, ainda é o penúltimo, mas vem em campanha de recuperação para escapar da zona do rebaixamento.

O Jogo

O Flamengo começou pressionando e encurralou o adversário no campo de defesa neste domingo. Jogador mais perigoso nos primeiros minutos, Diego chegou a balançar as redes em lance anulado por impedimento e quase marcou um gol olímpico, acertando o travessão.

Aos poucos, o ritmo foi diminuindo e o Ceará entrou no jogo, conseguindo assustar nas escapadas em contra-ataque. Diego Alves chegou a ser exigido em jogada cara a cara com Leandro Carvalho, mas se saiu bem e evitou o gol dos visitantes.

A pressão flamenguista continuou na segunda etapa, mas o gol teimava em não sair. Apostando demais em bolas levantadas para a área, o ataque rubro-negro consagrava o goleiro Éverson, que cortava todos os cruzamentos sem problemas. O Ceará tinha controle do jogo.

Impaciente, a torcida passou a vaiar o time nos minutos finais, especialmente Lucas Paquetá, que não fazia jogo inspirado. Aos 45 minutos, veio o castigo. Leandro Carvalho recebeu na intermediária, deu o corte em Réver e arriscou de longe. A bola quicou no gramado irregular e subiu, enganando Diego Alves, que não conseguiu evitar o gol da vitória cearense.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Ceará recebe o Corinthians no Castelão, em Fortaleza, enquanto o Flamengo vai ao Beira-Rio, em Porto Alegre, enfrentar o Internacional, em duelo direto pelas primeiras colocações.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 0 X 1 CEARÁ

FLAMENGO - Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta (Uribe), Lucas Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro; Marlos Moreno (Vitinho) e Henrique Dourado (Lincoln). Técnico: Maurício Barbieri.

CEARÁ - Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas (Eduardo Brock); Edinho, Juninho e Calyson (Felipe Azevedo); Leandro Carvalho, Arthur (Arnaldo) e Juninho Quixadá. Técnico: Lisca.

GOL - Leandro Carvalho, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

CARTÕES AMARELOS - Diego e Henrique Dourado (Flamengo); Samuel Xavier e Calyson (Ceará).

RENDA - R$ 1.860.048,00.

PÚBLICO - 55.147 pagantes (61.277 total).

LOCAL Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.