Fechar
GP1

Economia e Negócios

Flávio Dino libera funcionamento de shoppings dia 15 de junho

Com a medida determinada pelo Governo do Maranhão, voltam a funcionar:  lojas de rua, tais como sapatarias, lojas de roupas, presentes e congêneres, assim como lojas situadas em shopping cent

O Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCd0B) anunciou nesta sexta-feira (29), por meio de portaria assinada pelo secretário-chefe da Casa Civil, que a partir do dia 15 de junho irão voltar a funcionar as lojas de rua e shoppings.

Com a medida determinada pelo Governo do Maranhão, voltam a funcionar: lojas de rua, tais como sapatarias, lojas de roupas, presentes e congêneres, assim como lojas situadas em shopping centers.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Flavio Dino Governador Flavio Dino

Mesmo com alguns setores voltando a normalidade, não será permitido a circulação de pessoas em praças de alimentação, cinemas, áreas infantis, restaurantes e também a realização de eventos. Desde a segunda-feira (25), voltaram a reabrir as empresas familiares seguindo protocolos como etiqueta respiratória e o uso de máscara.

No dia 22 de junho, voltam as academias de ginástica e esportes. E no dia 29 de junho Bares e Restaurantes e Praças de alimentação em shopping centers, voltam a ser abertos. As datas elaboradas pelo Governo do Maranhão são baseadas em previsões de acordo com as condições do novo coronavírus.

Situação da covid-19 no Maranhão

O Maranhão teve 24 mortes confirmadas nas últimas 24h por conta da Covid-19 e segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o município com mais ocorrências foi Imperatriz. O boletim divulgado na noite desta quinta-feira (28) revela 30.482 casos confirmados, 911 óbitos e 8.064 curados da doença no estado.

As mortes foram em Imperatriz (7), São Luís (2), São Bernardo (2), São Mateus (2), Pinheiro (2), Bequimão (2), Cantanhede, Lago da Pedra, Amarante, Paço do Lumiar, Bom Jardim, Luís Domingues e Axixá.

O boletim epidemiológico da SES confirma que 211 dos 217 municípios maranhenses tem casos confirmados da Covid-19.

Veja portaria na íntegra abaixo ou clicando aqui

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saiba como vai funcionar a abertura das atividades econômicas no Maranhão

Covid-19: Firmino diz que Teresina já atendeu 85 pacientes do Maranhão

Governador Flávio Dino inicia reabertura do comércio na segunda

Governador Flávio Dino adota uso da hidroxicloroquina no combate à covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.