Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flávio Dino vem a Teresina para selar aliança entre PT e PCdoB

"O principal líder do PCdoB, Osmar, me comunicou agora pouco que o governador Flávio Dino deverá vir no momento que vai ser selado esse acordo”, revelou o deputado Francisco Limma.

Para selar a aliança entre PT e PCdoB na corrida pelo comando da Prefeitura de Teresina, o governador do Maranhão, Flávio Dino, virá a Teresina para confirmar o alinhamento político entre as duas bases políticas em razão do pleito majoritário que se aproxima.

Segundo o deputado Francisco Limma (PT), durante entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (05), o apoio ao nome de Fábio Novo (PT) ao Palácio da Cidade é dado como certo nos bastidores do partido comunista e não há previsão para o desembarque do governador em solo piauiense. Entretanto, conforme o parlamentar, a união não implica necessariamente na indicação de um vice.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador do Maranhão Flávio DinoGovernador do Maranhão Flávio Dino

“Primeiro nós estamos trabalhando os partidos que vão compor. O PCdoB já está praticamente certo. O secretário de Governo e o principal líder do PCdoB, Osmar, me comunicou agora pouco que o governador Flávio Dino deverá vir no momento que vai ser selado esse acordo”, destacou o deputado.

A última pedra do tabuleiro

Francisco Limma também informou que o Partido dos Trabalhadores segue com o diálogo em aberto com as demais agremiações que integram a oposição na Capital. De acordo com ele, a composição da chapa será definida somente com a proximidade do pleito majoritário.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Francisco LimmaDeputado Francisco Limma

“O Fábio [Novo] e o deputado Assis [Carvalho] estão dialogando com outros partidos que deverão integrar a base. A vice, normalmente, é a última pedra do tabuleiro que a gente define. Então, ela vai chegando até definir quem de fato irá compor”, arrematou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Osmar diz que situação entre PT e PCdoB será definida após Carnaval

Osmar Júnior diz que chapa PT e PCdoB ainda não está definida

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.