Fechar
GP1

Política

Flávio Nogueira diz que não se importa com ameaça de expulsão do PDT

“Eu estou tranquilo, se o partido fizer isso [expulsar] estará na contramão, vai perder o deputado Flávio Nogueira que, proporcionalmente, foi o deputado mais votado pelo partido no Brasil",

O deputado Flávio Nogueira conversou com o GP1, neste sábado (13), sobre a decisão do PDT de abrir processo interno na Comissão de Ética contra ele e outros sete deputados que contrariaram a orientação da sigla e votaram a favor da Reforma da Previdência, na noite de quarta-feira (10).

Nogueira, que é presidente regional do PDT, disse lamentar a decisão do partido, mas que está tranquilo. “Eu estou tranquilo, se o partido fizer isso [expulsar] estará na contramão, vai perder o deputado Flávio Nogueira que, proporcionalmente, foi o deputado mais votado pelo partido no Brasil, vai perder a deputada Tábata Amaral e os outros 6 companheiros, muito bem votados também, mas vamos esperar”, afirmar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flávio NogueiraFlávio Nogueira

Sobre o resultado do processo interno, Nogueira foi enfático ao dizer que. “Não estou me importando com isso, apenas lamento, não tenho interesse de sair do partido, tenho minha vida política dentro desse partido, durante 20 anos. Eu acho isso até um desprezo pela minha vida pública”.

O deputado esclareceu que seria contra o projeto se fosse colocado para votação sem alterações. “Ficou decidido na convenção do partido que o projeto do Governo, que estava sendo enviado à Câmara, nós iriamos rejeitar, mas eu passei a trabalhar junto com outros deputados para modificar o texto original, e foi isso que fizemos, o texto original foi profundamente modificado, nós achávamos que poderíamos votar esse texto pelo bem do Brasil para sairmos dessa crise”, explicou.

“Os oito deputados do partido fizeram o certo. Tenho a impressão que deve haver uma atitude magnâmina que veja que nós não atropelamos o partido, que votamos com nossa consciência”, argumentou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PDT vai processar Flávio Nogueira por votar a favor da reforma

Veja o que mudou na reforma da Previdência após votação dos destaques

Veja quais deputados do Piauí votaram a favor da reforma da Previdência

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.