Fechar
GP1

Política

Flávio Nogueira sugere arquivamento de processo contra Glauber Braga

Glauber Braga foi acusado pelo PSL de “ofender a honra e a dignidade” do ministro Sérgio Moro ao chama-lo de “juiz ladrão” durante uma audiência pública na Câmara.

O deputado Flávio Nogueira (PDT-PI) apresentou nesta quarta-feira (16) um parecer favorável ao arquivamento do processo que pode levar à cassação de Glauber Braga (PSOL-RJ). O piauiense é o relator do caso no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Braga foi acusado pelo PSL de “ofender a honra e a dignidade” do ministro Sérgio Moro ao chama-lo de “juiz ladrão” durante uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara, em julho. O processo foi aberto em setembro.

  • Foto: Alef Leão/GP1Flávio NogueiraFlávio Nogueira

O deputado Glauber Braga teve vinte minutos para se defender das acusações, que avaliou como sendo “retaliação política”. O parlamentar disse que fez uma analogia a um termo usado no futebol e que “quem fala a verdade não merece castigo, não merece condenação”.

Em seu parecer, Flávio Nogueira disse que era possível perceber que a representação “tem como objetivo apenas causar prejuízo ao parlamentar”, já que pedia a cassação de Glauber Braga. Nogueira disse que a fala do parlamentar “sequer configura falta de decoro parlamentar”.

“O representado não extrapolou as prerrogativas inerentes ao mandato, na medida em que apenas explicitou sua opinião política sobre eventos que suscitam intensos debates e comoção nacionais”, concluiu o relator.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.