Fechar
GP1

Piauí

Flora Izabel pede a Setrans informações sobre cobrança de tarifas

A deputada solicita ao secretário informações sobre o sistema de transportes semiurbano da região Integrada da Grande Teresina.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou requerimento da deputada Flora Izabel (PT) onde pede ao secretário estadual de Transportes, Guilhermano Pires, informações sobre os valores das tarifas cobradas na região Integrada da Grande Teresina. A Setrans é a responsável pelos valores.

A deputada solicita ao secretário informações sobre o sistema de transportes semiurbano da região Integrada da Grande Teresina, que abrange também os municípios de União, Altos, José de Freitas, Demerval Lobão, Lagoa Alegre, Miguel Leão, Coivaras, Beneditinos, Nazária, Pau D’Arco, Monsenhor Gil, Curralinhos e Lagoa do Piauí.

  • Foto: GP1Flora IzabelFlora Izabel

Ela pede informações sobre o valor da tarifa, critérios de definição do valor, o nome das empresas de ônibus, quantidade de viagens, horários e parcerias com prefeituras. Ela destacou que existe uma lei de sua autoria, de nº 5.674 de 2007, que tem como objetivo garantir uma tarifa especial.

“A lei foi aprovada no sentido de garantir uma tarifa especial para os moradores que utilizam diariamente transporte para se descolocar entre suas cidades e a capital. A ideia é beneficiar com uma tarifa acessível, principalmente aos trabalhadores e estudantes que se deslocam até Teresina, diariamente para estudar e trabalhar, mas beneficiando também o público em geral. Na época da criação deste sistema houve uma redução do preço das passagens nos ônibus”, informou a deputada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.