Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Florentino Neto garante hidroxicloroquina em todos os hospitais do Piauí

De acordo com Florentino, o objetivo da Sesapi é disponibilizar aos médicos a possibilidade de dar aos pacientes todos os meios possíveis de tratamento da covid-19.

Em vídeo divulgado à imprensa, na tarde desta quinta-feira (21), o secretário estadual de Saúde Florentino Neto afirmou que todos os hospitais do Piauí terão à disposição cloroquina e hidroxicloroquina para que os médicos possam prescrever aos pacientes na fase precoce do tratamento da covid-19.

De acordo com Florentino, o objetivo da Sesapi é disponibilizar aos médicos a possibilidade de dar aos pacientes todos os meios possíveis de tratamento da covid-19. "Um médico pode [prescrever a cloroquina], desde que ele, além de prescrever, colha a anuência do paciente. Assim estamos conduzindo para dar a todos os direitos de acesso a todos os meios possíveis de tratamento”, afirmou.

"O estado garantiu os medicamentos em todos os hospitais e os médicos podem prescrever com a autorização do paciente. Não cabe à Sesapi condenar o uso ou aprovar, cabe dar condições para o médico exercer sua faculdade técnica, de prescrever ou não, e do paciente autorizar ou não o uso, por isso garantimos a medicação em todos os hospitais", disse o secretário.

Embora não tenha ainda uma pesquisa científica que estabeleça que o uso da cloroquina é um tratamento cientificamente comprovado para a covid-19, o secretário destacou que apoia estudos sobre o assunto. "Não existe no momento ainda uma pesquisa científica que estabeleça que este é um tratamento cientificamente comprovado para a covid-19. Existe uma intenção já publicizada para a UFPI e Uespi de apoiar pesquisas e estudos sobre o uso e o não uso dos medicamentos", completou o secretário.

Protocolo

O Ministério da Saúde divulgou nessa quarta-feira (20) o novo protocolo, que libera o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina até para casos leves de covid-19. Até então, o protocolo previa os remédios para casos graves.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Médico Luiz Ayrton defende hidroxicloroquina e diz que uso ocorre há 50 anos

Piauí comprou 82 mil comprimidos de hidroxicloroquina e recebeu 20 mil de cloroquina

Wellington Dias autoriza compra de hidroxicloroquina para Covid-19

Ministério da Saúde libera cloroquina para todos pacientes com covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.