Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Florentino Neto monitora expansão do novo coronavírus no Piauí

Antes os casos confirmados eram apenas em Teresina, mas nesse sábado foi confirmado um caso em São José do Divino e Parnaíba.

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, manifestou neste sábado (28) preocupação em relação a expansão do coronavírus pelo Estado do Piauí e afirmou que estão sendo tomadas medidas para evitar a proliferação da doença.

O Piauí possui 11 casos confirmados da covid-19, sendo um deles, com registro de óbito do prefeito Antônio Felícia, de São José do Divino. São 9 em Teresina, 1 em São José do Divino e 1 em Parnaíba. Ainda existem 199 casos suspeitos. Antes, os casos confirmados eram apenas em Teresina, mas nesse sábado foi confirmado um caso em São José do Divino, que acabou ocasionando a morte do prefeito Antônio Felícia, e também foi registrado um outro caso em Parnaíba.

“Hoje pela manhã recebemos do Laboratório Central a confirmação de mais dois casos de covid-19 no Piauí, um desses casos é do primeiro óbito, que é do prefeito Antônio Felícia e, na verdade, há também a situação que temos que ver a nova configuração de hoje, pois só tínhamos casos confirmados em Teresina, então temos agora em São José do Divino e Parnaíba”, afirmou o secretário.

Florentino Neto disse que já entrou em contato com as prefeituras desses municípios e que estão tomando ações de isolamento das pessoas que tiveram contato com os infectados.

“Estamos desenvolvendo ações junto com a prefeitura de São José do Divino, de Piracuruca [local onde o Antônio Felícia foi hospitalizado], de Parnaíba e cumprindo aquilo que estabelece o plano de contingência. Nesse caso, determinar o isolamento das pessoas que tiveram contato [com os infectados], como sempre fazemos. Em todos os casos existem monitoramento e investigação epidemiológica para fazer a contenção de proliferação do vírus”, pontuou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Espanha registra 832 mortes por coronavírus em 24 horas

Piauí possui 11 casos confirmados de coronavírus, diz Sesapi

Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.