Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Fluxo de veículos é liberado nos dois sentidos na Ponte Metálica

O trânsito na ponte havia sido interrompido no sentido Teresina/Timon no último dia 21 de março por meio de ofício emitido pelo diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DM

O tráfego de veículos na Ponte João Luís Ferreira, mais conhecida como Ponte Metálica, que liga as cidades de Teresina e Timon, foi liberado nos dois sentidos na manhã desse domingo (22), após determinação da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Timon.

O trânsito na ponte havia sido interrompido no sentido Teresina/Timon no último dia 21 de março por meio de ofício emitido pelo diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTRANS) de Timon, Ronaldo Gonçalves Júlio, e encaminhado para a Superintendência Municipal de Trânsito (STRANS) de Teresina, em razão do avanço da Covid-19 no Piauí e Maranhão.

Após uma reunião ocorrida nesse domingo (22) entre representantes da Secretaria Municipal de Segurança e do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes ficou determinado o fluxo normal de veículos nos dois sentidos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Trânsito na Ponte MetálicaTrânsito na Ponte Metálica

Em entrevista ao GP1, o secretário de Segurança de Timon, João Batista, afirmou que com substituição da barreira sanitária fixa por uma móvel não haveria necessidade de interromper o trânsito na Ponte Metálica, o que estava causando também apreensão na população, que tinha receio que todas as pontes que ligam as duas cidades fossem fechadas.

“Existiam barreiras fixas na Avenida Piauí e foi retomada a fiscalização móvel, pois estava causando muito tumulto na compreensão da população, estava gerando certo temor de fechamento total de fronteiras. Então nós optamos por retornar à normalidade para ser feito um controle móvel. Estava tendo uma onda de Fake News nas redes sociais, gerando informações falsas”, explicou.

Com isso, o fluxo de veículos passa a ser controlado através do semáforo, permitindo o controle de tráfego nos dois sentidos.

NOTÍCIA RELACIONADA

Coronavírus: Ponte Metálica será interditada por tempo indeterminado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.