Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS distribuirá preservativos nos principais blocos de carnaval

Em entrevista ao GP1, Alana Niége, coordenadora municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis, disse que a FMS intensifica atividades de prevenção em datas comemorativas, como o carnaval.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou na manhã desta quinta-feira (20) estará com duas equipes no período do carnaval andando em locais onde terão blocos, bares com festas, clubes. As equipes de prevenção em saúde levarão informativos sobre prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), distribuirão preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificante.

Em entrevista ao GP1, Alana Niége, coordenadora municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis, disse que a FMS, representada pela gerência de epidemiologia e a coordenação municipal de infecções sexualmente transmissíveis (HIV/AIDS e Hepatites Virais), trabalha o ano inteiro com atividades de prevenção. Porém, em datas comemorativas, como prévia carnavalescas e carnaval, essas atividades são intensificadas.

“Desde o início de 2020 estamos trabalhando na ação desse ano. No mês de fevereiro estamos tendo palestras educativas em instituições públicas e privadas. Estivemos presentes com um estande de prevenção nas prévias carnavalescas e estaremos durante o carnaval do dia 21, amanhã, até o dia 25 de fevereiro”, informou a coordenadora.

A ação no carnaval conta com enfermeiros e folder informativo para a população que deseja tirar dúvidas, junto da entrega de preservativo e gel lubrificante.

Infecções Sexualmente Transmissíveis

A distribuição de preservativo é o foco da prevenção, já que é o método contraceptivo mais eficaz para evitar uma gravidez indesejada e para prevenir infecções sexualmente transmissíveis, de acordo com a FMS.

Segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, os jovens com idade entre 15 e 34 anos de idade são os mais acometidos pelas infecções sexualmente transmissíveis. De acordo com Alana Niége, o objetivo é conscientizar os foliões de que ter relação sexual sem proteção pode gerar muitas consequências, a exemplo de infecções como sífilis, herpes, gonorreia, clamídias bem como HIV/AIDS.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.