Fechar
GP1

Saúde

FMS divulga nota de pesar pela morte do médico Alcenor Almeida

Segundo o presidente da FMS, “o zelo profissional e a atuação política do Dr. Alcenor Almeida, bem como sua postura pessoal e sua vida familiar, constituem exemplo e modelo para as gerações".

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio do presidente Charles da Silveira, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do médico Alcenor Barbosa de Almeida, ex-diretor do Hospital São Marcos, que morreu no domingo (5) aos 93 anos por complicações pulmonares.

Na nota, Charles da Silveira destacou o trabalho realizado pelo médico Alcenor em todo o Brasil. “Com mais de 65 anos dedicado à Medicina, dos quais mais de 50 como dirigente do maior complexo hospitalar de referência em tratamento de câncer no Meio-Norte do Brasil, o Dr. Alcenor Almeida deixa um legado de relevantes serviços às populações carentes dos Estados das regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste do Brasil”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fundação Municipal de SaúdeFundação Municipal de Saúde

Segundo o presidente da FMS, “o zelo profissional e a atuação política do Dr. Alcenor Almeida, bem como sua postura pessoal e sua vida familiar, constituem exemplo e modelo para as gerações que tiveram o privilégio de conviver com um grande cidadão, devotado inteira e incansavelmente ao serviço comunitário e à filantropia”.

  • Foto: DivulgaçãoAlcenor AlmeidaAlcenor Almeida

Confira a nota de pesar na íntegra:

A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE (FMS), através de seus dirigentes e de seu corpo técnico-administrativo, vem a público expressar o sentimento de profundo pesar de em razão do falecimento, na tarde de ontem (domingo), do médico ALCENOR BARBOSA DE ALMEIDA, fundador da Sociedade Piauiense de Combate ao Câncer e do Hospital São Marcos.

Com mais de 65 anos dedicado à Medicina, dos quais mais de 50 como dirigente do maior complexo hospitalar de referência em tratamento de câncer no Meio-Norte do Brasil, o Dr. ALCENOR ALMEIDA deixa um legado de relevantes serviços às populações carentes dos Estados das regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste do Brasil.

O zelo profissional e a atuação política do Dr. ALCENOR ALMEIDA, bem como sua postura pessoal e sua vida familiar, constituem exemplo e modelo para as gerações que tiveram o privilégio de conviver com um grande cidadão, devotado inteira e incansavelmente ao serviço comunitário e à filantropia.

Apresentando as condolências por essa grande perda à família enlutada, à classe médica e aos servidores do Hospital São Marcos, a FMS manifesta a firme convicção de que a equipe formada pelo Dr. ALCENOR ALMEIDA dará plena continuidade à sua obra extraordinária.

Teresina, 6 de maio de 2019.

Charles Carvalho Camillo da Silveira

Presidente da Fundação Municipal de Saúde

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.