Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS faz alerta sobre cuidados na hora de ir aos shoppings em Teresina

A população deve evitar o contato excessivo com os produtos, provas de maquiagem e de roupas, por exemplo, não são recomendadas. 

Com data para funcionamento dos shoppings para a próxima terça-feira (04), a Vigilância Sanitária de Teresina fez alerta sobre os cuidades que a população precisa ter ao ir aos centros de compras. Os cuidados são necessários para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) nessa nova fase da retomada das atividades econômicas.

O principal alerta é que as pessoas evitem aglomerações. Os clientes devem ser objetivos durante as compras para permanecer o mínimo tempo possível nestes locais. A população deve evitar também o contato excessivo com os produtos, provas de maquiagem. Provar roupas, por exemplo, não é recomendado.

  • Foto: GP1Teresina Shopping e Shopping PotyTeresina Shopping e Shopping Poty

Em cumprimento ao protocolo específico estabelecido pela FMS, os centros de compras adaptaram seus espaços para a adoção de medidas como a disponibilização de pias e/ou álcool 70% para a lavagem das mãos, tapetes sanitizantes e aferição de temperaturas nas entradas, além de sinalizações educativas sobre a obrigatoriedade da máscara dentro dos shoppings.

O uso de máscaras nestes locais segue obrigatório. Elas devem ser trocadas a cada três horas, ou quando estiverem úmidas, sendo retiradas pelas hastes e acondicionadas em sacos plásticos, com higienização das mãos antes e depois do procedimento.

Situação da covid-19 em Teresina

Conforme dados divulgados pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) na noite desta sexta-feira (31), a cidade de Teresina já possui 17.522 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19). Ao todo, conforme o boletim, são 3.341 pessoas recuperadas da doença.

A capital registrou ainda 716 óbitos desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas Teresina registrou a morte de três mulheres, sendo elas com idades de 67, 75 e 97 anos e oito homens com idades de 48, 61, 63, 70, 74, 80 e outros dois de 86 anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Shopping Rio Poty reabre no dia 4 de agosto e divulga plano de segurança

Teresina Shopping divulga plano de segurança para reabertura no dia 4

Teresina registra 3.341 casos curados e 716 óbitos por covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.