Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS realiza mutirão de consultas especializadas em Teresina

Os atendimentos fazem parte do programa “Teresina The Atende” e serão no Centro de Saúde Lineu Araújo, localizado no centro sul da capital piauiense.

Neste sábado (23), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realiza mais um mutirão para atender pessoas que aguardam em fila de espera eletrônica por consulta com médicos ortopedias e neurologistas. Os atendimentos fazem parte do programa “Teresina The Atende” e serão no Centro de Saúde Lineu Araújo, localizado no centro sul da capital piauiense.

Uma equipe da FMS realizou previamente contato telefônico com pessoas que estavam em fila de espera eletrônica do Sistema Único de Saúde (SUS), para convocá-las a participar do mutirão. Além das consultas, elas também farão exames como de raio –x, ultrassonografia, ressonância magnética e tomografia computadorizada, desde que constatada a necessidade. Os demais exames e/ou cirurgias necessários serão agendados para data próxima.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fundação Municipal de SaúdeFundação Municipal de Saúde

“Nós sabemos que a demanda de pacientes em algumas especialidades é crescente. Em virtude disso, um das nossas estratégias é a realização periódica desses mutirões. Assim, iremos assegurar agilidade à fila de espera do SUS e fluidez em toda a rede de saúde municipal. O nosso objetivo principal é atender cada vez mais e melhor a população que nos procura”, explica o presidente da FMS, Charles Silveira.

Os mutirões de consultas e exames especializados do programa “Teresina The Atende” estão acontecendo todos os sábados na cidade de Teresina, até o final do ano. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento especializado e diminuir a fila de espera eletrônica para especialidades que têm demanda grande e crescente, a exemplo da neurologia, oftalmologia, cardiologia e ortopedia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.