Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Foi feita Justiça e estou muito feliz”, diz Ciro sobre soltura de Lula

“Foi feita Justiça, estou muito feliz”, declarou o senador piauiense à nossa reportagem.

A soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada, dividiu opiniões. Uns comemoram e outros lamentaram a decisão da Justiça. O senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) conversou com o GP1 no último sábado (09) e afirmou que a Justiça foi feita ao afirmar que estava satisfeito com a liberdade do maior expoente do PT no Brasil.

“Foi feita Justiça e estou muito feliz”, declarou o senador piauiense à nossa reportagem. A liberdade de Lula, que estava preso desde abril do ano passado, só foi possível depois que, por 6 a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu derrubar a possibilidade de prisão em segunda instância, medida considerada um dos pilares da Operação Lava Jato.

  • Foto: Alef Leão/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

O voto de desempate do julgamento foi dado pelo presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, após mais de sete horas de debate. “Não é a prisão após segunda instância que resolve esses problemas [de criminalidade], que é panaceia para resolver a impunidade, evitar prática de crimes ou impedir o cumprimento da lei penal”, disse.

Além de Lula, outros presos da Lava Jato foram postos em liberdade beneficiados com a decisão do Supremo. O ex-ministro José Dirceu é um exemplo desse entendimento do STF.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula deixa a prisão em Curitiba após decisão do STF

Justiça manda soltar ex-ministro José Dirceu após decisão do STF

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.