Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Folião se veste de Papa Francisco e pede paz no Corso de Teresina

O folião é Valdeck Oliveira, que destacou participar do Corso de Teresina desde o ano de 2012, quando o evento entrou para o Guinnes Book.

Entre as diversas fantasias que são exibidas no Corso de Teresina, esta edição voltou a contar com Valdeck Oliveira, que foi para a Avenida Raul Lopes, na zona leste de Teresina, vestido de Papa Francisco, pedindo paz e que Deus abençoe os foliões neste sábado (15).

A reportagem do GP1 está presente nesta edição do corso e segue fazendo a cobertura especial do evento. Valdeck destacou que sempre participa da folia desde o ano de 2012, quando o evento entrou para o Guinnes Book.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fantasias Corso de Teresina 2020- PapaFantasias Corso de Teresina 2020- Papa

Promovido pela Prefeitura de Teresina, o Corso do Zé Pereira entrou para o Guinnes Book em 2012, registrando a marca de 343 veículos decorados no desfile, recorde que consta na publicação até hoje. Além dos carros enfeitados, a festa conta com milhares de pessoas fantasiadas, bandas espalhadas pelo percurso, além de muita alegria e irreverência resgatando a tradição dos antigos carnavais.

E para manter o sucesso do evento, foi feito um planejamento de diversas ações de segurança e de trânsito envolvendo diversos órgãos da PMT e do Governo do Estado. No total, serão mais de 1.500 pessoas, entre policiais militares, guardas municipais, seguranças, corpo de bombeiros e agentes da saúde.

O Corso 2020 conta com 400 barraqueiros cadastrados e com 40 fiscais da SDU Leste com o objetivo de vetar comidas e bebidas em recipientes de vidros, além de 150 homens que irão ajudar na limpeza durante e após o evento, que tem previsão de término às 23h.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Palcos temáticos do Corso homenageiam personalidades teresinenses

Guarda Municipal terá 80% do efetivo atuando no Corso de Teresina

Corso de Teresina acontece sem paredões de som pelo segundo ano

Inmet aponta risco de chuvas durante o Corso de Teresina 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.