Teresina - PI

Foragido da Major César é preso após furtar igreja na Matinha

De acordo com o delegado Menandro Pedro, por volta das 4h da manhã o guarda noturno da capela Nossa Senhora Aparecida,percebeu que havia uma movimentação estanha no local e resolveu acionar a polícia.

Débora Dayllin
Teresina
21/11/2018 15h48 - atualizado 18h11

Um homem identificado como Josie Cardoso da Silva, foi preso na manhã desta quarta-feira (21), após furtar uma igreja localizada no bairro Matinha, zona norte de Teresina.

De acordo com o delegado Menandro Pedro, responsável pelo 7º Distrito Policial, por volta das 4h da manhã o guarda noturno da capela Nossa Senhora Aparecida, percebeu que havia uma movimentação estanha no local e resolveu acionar a polícia. “Esse guarda escutou os barulhos vindo da igreja, e de pronto, acionou a polícia e o responsável pela capela, que foi quem registrou a ocorrência. Quando adentraram ao local, a pessoa já havia fugido, mas sentiram falta de três ventiladores que haviam sido levados pelo meliante. Ele usou uma cadeira para passar da grande para a porta da frente da igreja e realizar o furto”, informou o delegado.

Ainda segundo o delegado, mediante as informações colhidas a equipe saiu realizando buscas na região a fim de localizar o suspeito. “Esse rapaz já é conhecido por realizar roubos e furtos, então a equipe já saiu em busca dele pela Matinha, quando o encontraram imediatamente ele informou aonde havia escondido os ventiladores e o prendemos em flagrante”, relatou Menandro.

Josie Cardoso da Silva que é foragido da penitenciária Major César, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para que sejam realizados os procedimentos legais. Os bens furtados foram restituídos a igreja.