Fechar
GP1

Água Branca - Piauí

Foragido da Major César é recapturado na cidade de Água Branca

Conforme informações do agente Jefferson Dias, ele havia fugido no mesmo dia em que foi preso, após assaltar a Casa de Shows Copacabana, no Bairro Dirceu.

Os agentes penitenciários da Colônia Agrícola Major César em parceria com a Força Tática da Polícia Militar conseguiram recapturar na madrugada desta quinta-feira (09), um foragido do sistema prisional do Piauí, identificado por Jeiel Telles Veloso de Macêdo, conhecido como o “rei da ostentação”.

Segundo informações do diretor de Assuntos Sindicais do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários), o criminoso foi encontrado no município de Água Branca, a 98km de Teresina. “Ele havia sido preso ontem [08] pela Polinter, com pena para regime semiaberto, por assalto à Casa de Shows Copacabana [Bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina], mas logo depois foi transferido para a Major César", afirmou. 

  • Foto: Divulgação/ SinpoljuspiJeiel Telles Veloso de Macêdo, conhecido como o “rei da ostentação”Jeiel Telles Veloso de Macêdo, conhecido como o “rei da ostentação”

Porém, conforme Jefferson Dias, a Major César não tem estrutura para abrigar presos. “A penitenciária Major César não tem segurança, nem estrutura, para abrigar preso de nenhum espécie, principalmente preso de alta periculosidade como esse, tanto que, no mesmo dia em que ele foi preso, a noite os presos chamados ‘pirangueiros’ facilitaram a fuga dele, já que ele tem um alto poder econômico”, destacou.

O agente acrescentou que Jeiel Telles já era conhecido da polícia. "Ele já tinha outras passagens no sistema prisional por roubo de carros, e provavelmente iria fugir do Estado, mas após diligências, conseguimos recuperá-lo em um sítio no povoado Olho D’água, na cidade de Água Branca”, afirmou.

O “rei da ostentação” voltou para o sistema prisional e desta vez foi conduzido para a Casa de Custódia, situada na zona Sul de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.