Buriti dos Montes - PI

Força Tarefa prende suspeito de trocar tiros com a Polícia Militar

De acordo com informações do cabo Elias Júnior, da Polícia Militar de Castelo do Piauí, suspeito foi identificado como Diego Santana da Conceição, de 29 anos.

NAYRANA MEIRELES
DE TERESINA
01/05/2018 10h27 - atualizado 12h57

A Força Tarefa da Polícia Militar de Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio e Buriti dos Montes, em parceria com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), prendeu na manhã desta terça-feira (1º), mais um suspeito de integrar a quadrilha de assalto a bancos que trocou tiros com policiais militares no dia 25 de abril.

De acordo com informações de um policial militar, o suspeito foi inicialmente, identificado como Diego Santana da Conceição, de 29 anos. No entanto, a polícia descobriu que ele estava utilizando uma identidade falsa e que seu nome verdadeiro é Joaby Maciel Albuquerque, vulgo "Pernambuco", de 37 anos, Ele foi preso nas proximidades do município de Buriti dos Montes, que faz fronteira com Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio.

  • Foto: Divulgação/PMO suspeito foi identificado como Diego Santana da Conceição, de 29 anos.O suspeito foi identificado como Diego Santana da Conceição, de 29 anos.

O núcleo de comunicação da Polícia Militar informou que Joaby Maciel é foragido do sistema penitenciário de Petrolina, por roubo a banco e sequestro. Ele já havia sido preso em 2008, na cidade de Petrolina, por fazer parte de uma quadrilha que assaltou o banco do Brasil na cidade de Castro Alves a 191 Km de Salvador.

Outros dois suspeitos de participação no crime foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda na tarde de 25 de abril. Segundo a PRF, os bandidos saíram do matagal no sentido da BR-343, ainda desnorteados, sem saber qual direção seguir, quando foram abordados pelos agentes.

  • Foto: Divulgação/PMForça Tarefa da Polícia Militar de Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio e Buriti dos Montes, em parceria com o Batalhão de Operações Especiais (Bope)Força Tarefa da Polícia Militar de Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio e Buriti dos Montes, em parceria com o Batalhão de Operações Especiais (Bope)

Eles foram identificados como Claudenor Morais de Lima, de 33 anos e José Romildo Pinheiro Barbosa, de 34 anos. Um outro suspeito, que foi preso ainda na madrugada do mesmo dia, identificado como Francisco Barbosa Fonsêca, apontou os dois como membros da quadrilha.

Entenda o caso

Por volta das 4h da madrugada do dia 25 de abril, três suspeitos de assalto a bancos trocaram tiros com policiais na cidade de Castelo do Piauí. Tarcísio Barbosa conseguiu fugir de uma abordagem policial, mas foi preso tentando fugir de um depósito na cidade de Campo Maior. Tarcísio estava em um veículo S10 com registro de roubo.

Ao ser preso, Tarcísio indicou que outros membros da quadrilha se escondiam no mesmo depósito, mas fugiram antes mesmo da polícia chegar. Durante a fuga, os bandidos roubaram um Fiat Uno e levaram o proprietário como refém até a cidade de Castelo do Piauí.

Eles abandonaram o carro, assaltaram um posto de combustíveis e roubaram outro veículo, modelo Toyota Hillux, que capotou durante a fuga. Com isso, os suspeitos fugiram a pé e efetuaram disparos contra a polícia. Com eles foram recuperados um fuzil, uma espingarda calibre .12 e várias munições.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Polícia faz buscas para prender assaltantes de bancos no Piauí

PRF prende mais dois suspeitos de trocar tiros com a PM-PI