Teresina - PI

Forte chuva causa estragos em várias zonas de Teresina

Uma árvore chegou a cair sobre um carro na alça da Ponte Metálica, interrompendo o fluxo de veículos para Timon.

Brunno Suênio
Teresina
Wanessa Gommes
Teresina
04/10/2019 19h29 - atualizado 20h33

Chuva causa estragos em vários pontos de Teresina nesta sexta

A forte chuva que caiu em Teresina, na tarde desta sexta-feira (04), causou estragos em várias zonas da capital. Entre as ocorrências mais registradas estão a queda de árvores. No centro, uma árvore caiu sobre um veículo na alça de acesso à Ponte João Luiz Ferreira, mais conhecida como Ponte Metálica, que liga Teresina a Timon.

De acordo com testemunhas, o motorista do veículo modelo Fiat Uno aguardava o semáforo abrir para se deslocar para Timon, quando uma Angico branco desabou na parte frontal do carro e por pouco não atingiu os ocupantes.

Por conta do incidente, o trânsito ficou completamente congestionado e o tráfego ficou bloqueado no sentido Teresina/Timon.

Na zona sudeste, na Avenida José Francisco de Almeida Neto, mais conhecida como Avenida Principal do Dirceu, uma árvore caiu sobre um táxi, mas não deixou nenhum ocupante do veículo ferido. Já na zona leste, os semáforos da Avenida João XXIII pararam de funcionar.

Também houve queda de árvores no Campus Poeta Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no bairro Pirajá, zona norte. A instituição chegou a ficar sem energia elétrica.

Ainda na zona norte, parte de uma loja de material de construção desabou. O estabelecimento fica localizado próximo ao cemitério São José, no bairro Mafuá.

O Corpo de Bombeiros informou que está atendendo os casos considerados de maior gravidade de acordo com a demanda, através do número 193.

A Equatorial Piauí lançou uma nota na noite desta sexta-feira (04) informando que aumentou o efetivo das equipes para atender aos locais onde houve interrupção no fornecimento de energia na Capital.

Confira a nota da Equatorial na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que por conta da chuva ocorrida no fim da tarde desta sexta-feira (04) registrou interrupção no fornecimento de energia em vários pontos de Teresina, mais precisamente nas zonas sul, leste e sudeste. Embora ainda não seja possível conceber a extensão dos danos, a empresa disponibiliza no momento equipes extras para atender às ocorrências e restabelecer a energia nas áreas afetadas o mais breve possível.

Mais conteúdo sobre: