Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fórum de Secretários de Meio Ambiente é realizado em Teresina

O objetivo é mostrar tecnologias, plataformas e aplicativos que dão apoio a análise de dados e informações sobre como agir com as mudanças climáticas.

Pela primeira vez Teresina vai receber o Encontro Nacional do Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras, o Fórum CB27. O evento está em sua 14ª edição e acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho, no Bristol Gran Hotel Arrey. O foco será sobre o desenvolvimento sustentável e redução dos reflexos da ação humana sobre o aquecimento global.

O evento terá início no momento em que o prefeito Firmino Filho irá assinar o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia às 19h. A realização do evento será pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Recursos Hídricos (SEMAM), e pelas organizações Fundação Konrad Adenauer e ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade.

O objetivo é mostrar tecnologias, plataformas e aplicativos que dão apoio a análise de dados e informações sobre como agir com as mudanças climáticas. O evento ainda busca debater sobre o papel das capitais na prática de novas abordagens.

O Fórum CB27 também terá a presença de representantes do Banco Mundial, Instituto Tecnologia e Sociedade, Ministério do Meio Ambiente, Pacto Global de Prefeito pelo Clima e Energia, Anubz, BYD, WayCarbon, ABSolar, ABVE e Fundação Getúlio Vargas.

Programação aberta ao público

No dia 13, às 19h, o debate "Como a inovação e a tecnologia podem apoiar Teresina a superar os desafios da mudança do clima?" será aberto ao público e o mediador será o Secretário-Executivo do ICLEI América do Sul, Rodrigo Perpétuo.

No dia 14, ainda aberto ao público, no horário das 9h às 11h, segue o debate “Como aliar tecnologia e inovação em prol da Sustentabilidade?” que vai ser mediado pelo Coordenador Nacional do CB27 e Secretário de Inovação e Cidade Sustentável de Salvador, André Fraga. O debate também irá contar com a apresentação de organizações que são referência na área de tecnologia e inovação em relação com clima e sustentabilidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.