Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fórum marca 3º dia da Semana Global do Empreendedor em Teresina

Palestrantes de renome abrilhantaram o evento.

Guilherme Aere, Andrezza Torres e Teco Sodré foram as grandes atrações da noite de ontem (07) do Fórum Empresa Digital, atividade que faz parte da Semana Global do Empreendedorismo, uma ação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

O objetivo do fórum, que foi idealizado com base nas mudanças que estão redefinindo o dia a dia das pessoas e das organizações na era digital, é disseminar informações para as empresas e empreendedores que desejam se modernizar, buscar inteligência de mercado e realizar uma verdadeira transformação digital em seus negócios.

  • Foto: Divulgação/AscomSemana Global de Empreendedorismo em TeresinaSemana Global de Empreendedorismo em Teresina

Guilherme Aere falou sobre Varejo Digital, destacando as transformações pelas quais vem passando o varejo tradicional na era da tecnologia.

“Antes da conectividade, a gestão dos negócios de varejo estava baseada unicamente no controle de estoques. Na era da tecnologia isso mudou. Hoje, podemos utilizar o nosso tempo para pensar em estratégias para a melhoria dos negócios. Apesar de todo esse avanço, as lojas físicas não vão morrer, mas precisam se transformar”, disse o palestrante.

Aere começou sua carreira empreendedora aos 16 anos, tendo sido fundador da empresa Umani, que foi adquirida pela Bematech. Na empresa Arizona, que atua no mercado de mídia offline, conheceu os meandros do varejo. Ao se desligar da Arizona fundou com recursos próprios a HomeRefill, startup que consiste num sistema de venda de produtos domésticos básicos pela internet e que é sucesso em São Paulo.

Após a palestra de Guilherme Aere, a publicitária Andrezza Torres subiu ao palco do evento para falar de Inovação e Criatividade, oportunidade em que mostrou também casos de sucesso de empresas que apostaram na tecnologia como diferencial para os seus negócios.

“Precisamos entrar o quanto antes no universo da inovação. E pra inovar é preciso estar motivado. Com criatividade e técnicas é possível fazer algo realmente diferente. Sair do padrão e dar um passo a frente é o que gera a inovação. O certo é agir com a tecnologia e não contra ela”, destacou Andrezza Torres.

Andrezza Torres é especialista em Mercados e Inovação e evangelista de Tecnologias Exponenciais aplicadas aos pequenos negócios, sendo ainda membro do Comitê Brasileiro de Normalização de Blockchain e Tecnologias Distribuídas. Recém chegada de uma temporada de incubação no Vale do Silício, Andrezza faz parte do time de Transformação Digital do Sebrae Nacional e é co-founder do Blue, solução digital data-driven da instituição.

Big Data e Inteligência de Mercado foi o tema abordado por Teco Sodré, que tem mais de 20 anos de experiência em empreendedorismo digital, e é CEO e COFounder da IKEWAI Participações e Empreendimentos, holding de investimentos em empresas de alta competitividade no setor de Tecnologia.

Sodré falou que os dados podem ser importantes aliados de qualquer negócio. “As informações são geradas dia a dia em uma velocidade imensa. Precisamos usar a informações geradas para tomar decisões e aprender os melhores caminhos. Temos a nossa disposição várias ferramentas de aprendizado e inteligência de mercado gratuitas, e porque não utilizá-las. Quando aprendemos a olhar os números, mudamos nosso comportamento e podemos ir mais longe”, falou o palestrante.

O Fórum Empresa Digital terá continuidade na tarde de hoje, com as palestras de Sandra Turchi e Sílvio Meira, encerrando com oficinas de Valma Fonseca, Neto Paim e Bringel Filho.

Já as atividades da Semana Global seguem até amanhã (09). Maiores informações no site do movimento –www.empreendedorismo.org.br – ou no site do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br. Os interessados podem também ligar para a Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800; ou ainda acessar as redes sociais da instituição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.