Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fórum Regional Sesc Nordeste das Artes está com inscrições abertas

A programação será de 27 a 29 de maio, em Teresina, com palestras e ações de cunho formativo como conferências e debates.

As inscrições para o Fórum Regional Sesc Nordeste das Artes já estão abertas e seguem até o próximo dia 25 de maio. A programação será de 27 a 29 de maio, em Teresina, com palestras e ações de cunho formativo como conferências e debates.

De acordo com Lili Machado, coordenadora técnica de cultura do Sesc Piauí, o objetivo do evento é criar condições que possibilitem a produção artístico-cultural regional a se tornar um instrumento real de transformação dos indivíduos e da sociedade. “Com o Fórum queremos difundir, estimular e valorizar a produção artística e cultural dos estados do Nordeste”, afirma.

O público-alvo são técnicos de cultura e gerentes de unidades do Sesc, artistas, gestores de instituições culturais e educativas, produtores, críticos de arte, curadores, pesquisadores, trabalhadores do comércio e seus dependentes e todos aqueles que se interessem por arte e cultura. Serão oferecidas 150 vagas. Mais informações podem ser obtidas no telefone (86) 3230 – 9910.

Para fazer a inscrição o interessado deve acessar o link http://nordestedasartes.sescpiaui.com.br/#inscricao

Confira abaixo a programação:

27/05 - Segunda-feira
Horário: 13h às 21h45
PAINEL 01: A cultura na agenda política
PAINEL 02: Sustentabilidade, economia e mecanismos de fomento
Palestrantes: Silvana Lumachi Meireles (PE); Henilton Parentes de Menezes (CE); Profª. Drª. Gisele Marchiori Nussbaumer (BA); Profª Drª Aline Magna Cardoso Barros (SE)

28/05 - Terça-feira
Horário: 14h às 21h45
PAINEL 03: Hábitos e práticas culturais na região Nordeste
PAINEL 04: Representatividade, poéticas identitárias na produção artística e nos públicos
Palestrantes: Rita Ferreira de Aquino (BA); Jairo Gomes Araújo (PI); Prof. Cosme Rogério Ferreira (AL); Marcio Luiz Marciano (PB)

29/05 - Quarta-feira
Horário: 14h às 21h45
PAINEL 05: Cultura Digital, Juventude e Redes de Convivências
PAINEL 06: Formação e profissionalização do artista
Palestrantes: Profª Drª. Lilian Carla Muneiro (RN); Hacker, Consultor especialista em Políticas Digitais, Uiraporã Maia do Carmo (CE); Drª Gisele Soares de Vasconcelos (MA); Profª. Drª. Raquel Viana Gondim (CE)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.