Fechar
GP1

Mundo

França tem mais de mil carros incendiados durante o réveillon

Queimar veículos se tornou um “clássico” da passagem de ano no país.

Pelo menos 1.031 carros foram incendiados na França neste Réveillon, o que representa um aumento em relação aos 935 do ano passado, segundo o ministro do interior, Gérard Collomb.

Em comunicado, o ministro disse que o número de veículos queimados, que se transformaram em um "clássico" da passagem de ano no país, é inferior ao contabilizado em 2012 (1.193) e em 2013 (1.067). Além disso, ressaltou que o recente aumento se concentra em poucos departamentos.

  • Foto: Philipe Wojazer/ReutersReveillón na FrançaReveillón na França

Em paralelo, 510 pessoas foram detidas nos diversos distúrbios ocorridos durante as celebrações do ano novo na França, o que significa um aumento "sensível" se for comparado com os 454 de um ano antes, segundo a pasta de Interior.

Apesar destes fatos, o ministro indicou que o réveillon "se desenvolveu bem na França", uma vez que "houve poucos incidentes" graças aos 140 mil membros das forças da ordem que estavam de prontidão, principalmente devido ao nível "elevado" de ameaça terrorista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.