Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Francisco Costa defende nome de Franzé para Prefeitura de Teresina

"Defendo que tenhamos candidato. Inclusive, sou simpatizante ao nome do deputado Franzé pela capacidade que tem, pelo conhecimento de gestão. O considero uma grande opção”, disse Costa.

O deputado estadual Francisco Costa defende que o PT lance candidato à Prefeitura de Teresina em 2020. De acordo com ele, diante da envergadura que o partido possui, não seria compreensível deixar de apresentar um nome próprio para a disputa majoritária.

Apesar do recuo do deputado Franzé Silva, Costa reforçou que vê no companheiro de partido uma alternativa competitiva para o processo de 2020 na Capital.

“Defendo que lance candidato em Teresina. Temos um eleitorado grande na capital e não concebo o PT penetrar em várias prefeituras, se consolidar no Governo do Estado e, de repente, abrir mão de fazer a discussão sobre Teresina. Por isso, defendo que tenhamos candidato. Inclusive, sou simpatizante ao nome do deputado Franzé pela capacidade que tem, pelo conhecimento de gestão. O considero uma grande opção”, disse Costa.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Francisco CostaFrancisco Costa

Retirou o nome

O deputado Franzé já havia colocado o nome a disposição do PT para uma eventual disputa pelo Palácio da Cidade, mas desde que o partido chegasse a um consenso na disputa pelos diretórios estadual e municipal. Situação essa que ainda não ocorreu.

Para chegar a um possível entendimento, Franzé se colocou como interlocutor dos lados envolvidos, porém no início desta semana, após afirmar que houve uma quebra de acordo em relação ao que havia sido acertado, o deputado retirou o nome.

“Embora ele [Franzé] esteja se posicionado desinteressado, eu acho que isso é uma discussão partidária. Passada a eleição interna [do PT] vamos ver como vai ficar. Não tenho dúvida que se o partido tomar uma decisão, futuramente, o nome do Franzé pode ser escolhido e como ele nunca fugiu a uma missão no partido, não vai ser dessa que ele vai fugir”, finalizou Francisco Costa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Franzé Silva diz que não está mais à disposição do PT para 2020

Dudu diz que Assis desrespeitou o trabalho de Franzé Silva

Franzé Silva trabalha para um consenso entre Dudu e Assis

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.