Fechar
GP1

Política

Francisco Costa diz que Wellington não atendeu todos os pleitos do PT

De acordo com o petista, entrevistado na última quinta-feira (9), o partido pleiteava secretarias estruturantes para atender a demanda dos quase 40 prefeitos no Piauí.

O deputado estadual Francisco Costa revelou que o PT não foi atendido em uma de suas principais reivindicações acerca do secretariado de Wellington Dias. De acordo com o petista, entrevistado na última quinta-feira (9), o partido pleiteava secretarias estruturantes para atender a demanda dos quase 40 prefeitos no Piauí.

“Nós não tivemos áreas estruturantes, que foi uma das reivindicações que o Partido dos Trabalhadores solicitou para o governador para que tivéssemos áreas no governo que pudessem realizar ações diretas de infraestrutura nos municípios, era esse um dos pleitos maiores que o partido tinha, mas que acabou sendo possível”, disparou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Francisco CostaFrancisco Costa

Apesar disso, Francisco Costa compreende “as limitações” de Wellington em encaixar todos os aliados no primeiro escalão do governo. O deputado reiterou a máxima petista de que algumas secretarias como de Saúde, Educação, Fazenda, Administração, Governo e Planejamento são da “cota pessoal do governador” e não da cota do partido.

Demanda de prefeitos

Segundo o deputado, o objetivo do PT com as secretarias estruturantes seria atender às demandas dos quase 40 prefeitos da sigla no interior do Piauí para construções de praças e pavimentação.

“O objetivo do Partido dos Trabalhadores é que tivéssemos algo que tivesse condições de fazer obras de pavimentação, de estradas, praças para que assim pudéssemos atender. Temos quase 40 prefeitos, somos 5 deputados, agora estamos na composição indo para 8 deputados, então era importante que o partido tivesse uma área aonde pudesse servir de direcionamento para que as reivindicações das lideranças do partido pudessem ser atendidas”, explicou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias afirma que não escolhe secretariado para agradar aliados

Wellington Dias empossa novos secretários em solenidade no Karnak

Wellington Dias reúne deputados para definir cargos do 2º escalão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.