Fechar
GP1

Política

Francisco Costa nega retorno para a Saúde e quer ficar na Alepi

Francisco Costa negou que tenha recebido um convite de Wellington para retornar para a pasta da Saúde. “Em nenhum momento o governador tem tratado disso", afirmou.

O deputado estadual eleito Francisco Costa (PT), afirmou nesta segunda-feira (12) que não pretende retornar para a secretaria estadual de Saúde, pois pretende atuar no poder legislativo. Ele explicou que ainda não conversou com o governador Wellington Dias (PT) sobre o assunto.

Francisco Costa negou que tenha recebido um convite de Wellington para retornar para a pasta da Saúde. “Em nenhum momento o governador tem tratado disso. O governador está preocupado, muito focado em finalizar o ano. Naturalmente, em um momento oportuno, ele vai discutir a composição do próximo governo, mas isso ainda não foi tratado, então a gente não tem como colocar isso”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francico CostaFrancisco Costa

Apesar de não ter conversado com o governador sobre o assunto, ele explicou que seu desejo é ficar no legislativo. Ele se elegeu pela primeira vez para o cargo de deputado estadual.

“Eu confesso que minha vontade pessoal é o parlamento, nunca fui do legislativo, já fui prefeito, secretário de estado, tenho uma experiência no executivo e tenho vontade de dar a minha contribuição no legislativo, mas naturalmente se o governador achar necessário a minha participação no executivo, dependendo da pasta, a gente pode apreciar isso, mas coloco que a minha prioridade é realmente ir para o legislativo”, destacou.

Ele pontuou que essa questão será definida apenas quando o governador se definir sobre os cargos com os partidos. “Acreditamos que até dezembro ele deve estar chamando os partidos sobre uma discussão sobre a participação que naturalmente cada partido pode ter”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.