Teresina - PI

Francisco Limma chama deputado federal Marcos Aurélio de mentiroso

"Aqui nós não temos o hábito de mentir. Você citou 11 ruas que você vai calçar, deixe de mentira deputado”, disparou Limma.

Germana Chaves
Teresina
06/09/2020 12h24 - atualizado 19h31

Está circulando nas redes sociais um áudio do deputado estadual Francisco Limma (PT) onde ele faz críticas ao deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB). Apesar de não citar o nome do emedebista na gravação, procurado pelo GP1 neste domingo (06), Limma confirmou que suas declarações foram direcionadas ao parlamentar federal.

O motivo do impasse é uma emenda no valor de R$ 500 mil destinadas por Marcos para pavimentação de uma rua em São João do Arraial. Francisco afirma no áudio que o deputado do MDB é arrogante e mente quando diz que vai calçar 11 ruas do município em questão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Francisco LimmaDeputado Estadual Francisco Limma

“Meus amigos e conterrâneos de São João do Arraial, eu lamento muito que esse deputado que mente para a população de São João do Arraial, que fica usando as informações para deturpar a verdade e acusando as pessoas de mentirosas. Deputado respeite São João do Arraial, respeite a prefeita, respeite a população. Aqui nós não temos o hábito de mentir. Você citou 11 ruas que você vai calçar, deixe de mentira deputado”, disparou Limma.

“Os R$ 500 mil de sua emenda só dão para calçar 500, 600 metros no máximo. Só a rua da Liberdade que é tida como rua projetada número um, ela tem um mil e setecentos metros de extensão. O senhor com essa emenda não calça nem a metade dessa rua. Como está dizendo que vai calçar 11 ruas? Peça pra Caixa Econômica, com sua arrogância, oficiar a prefeita porque ela consultou se pode mexer no projeto. Deixe de arrogância, seja mais humilde”, acrescentou o petista.

Francisco Limma segue criticando Marcos Aurélio a quem ele classifica de baixo nível e pede decência. “Fizemos pelo município o que Vossa Excelência nunca fez e foi votado lá. A prefeita vai assinar, mas vai assinar [para autorização para pavimentar a rua da cidade] na hora que Caixa autorizar. Deixe de ser um deputado de baixo nível. Você deveria se comportar com decência e com respeito a população e não ficar acusando as pessoas”, declarou o deputado do PT.

Francisco chama o parlamentar do MDB para o debate e afirma que Marcos Aurélio Sampaio não é dono de São João do Arraial. “Quem está falando aqui é o deputado Limma, se o senhor quiser debater comigo, com a Caixa, eu estou à disposição. Agora não vou aceitar o senhor desrespeitar a prefeita e desrespeitar a população de São João do Arraial. Vamos debater, você pode ser dono da sua emenda, mas não é dono de São João do Arraial. Não venha fazer política barata aqui”, arrematou Limma.

Ouça o áudio