Fechar
GP1

Política

Francisco Limma diz que LDO vai ser votada essa semana na Alepi

“Estamos trabalhando para os entendimentos, sobretudo, naquela emenda relacionada aos eventos culturais. Já existe um entendimento avançado", disse Limma.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Francisco Limma (PT) disse durante entrevista à imprensa, nessa segunda-feira (08), que a Alepi pretende votar nessa semana as Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Ele explicou que os pontos que ainda não tiveram consenso serão analisados em plenário para que seja possível chegar a um denominador comum.

“Estamos trabalhando para podermos votar em plenário a LDO para 2019. Votamos nas comissões apenas fazendo as correções finais das emendas apresentadas. Mas deveremos votar essa semana”, contou Limma.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

Sobre os pontos conflituosos da LDO, uma emenda de autoria do deputado Nerinho é a que tem provocado maior atrito. O texto pede que em eventos culturais haja exclusividade das emendas parlamentares para contratação de artistas locais por cinco anos. Somente após esse prazo, artistas nacionais poderiam ser contratados.

“Estamos trabalhando para os entendimentos, sobretudo, naquela emenda relacionada aos eventos culturais. Já existe um entendimento avançado para estabelecermos uma paridade, ou seja, um para um. Para cada um real aplicado para artistas nacionais ter também um real para os locais. Isso não só para cachês, mas para os custos desses eventos”, explicou o deputado petista.

Confusão

A emenda de Nerinho causou um bate-boca entre os deputados João Mádison e Franzé Silva que divergiram sobre o assunto.

NOTÍCIA RELACIONADA

Votação da LDO na Alepi termina com bate-boca entre Franzé e Mádison

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.