Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Frank Aguiar diz que pesquisa o motiva a ser candidato para o Senado

"Já estou arrumando as minhas malas para começar a desembarcar no Piauí e se Deus quiser, já definitivamente”, colocou o cantor.

O cantor Frank Aguiar conversou com o GP1 sobre o resultado da pesquisa encomendada pelo Instituto Opinar, onde ele apareceu em segundo lugar na corrida para o Senado Federal. Na sondagem ele conquistou 17,1% ficando atrás do ex-governador do Piauí, Wilson Nunes Martins (PSB) que obteve 19,2%.

O artista disse que o resultado o motiva a seguir no objetivo eleitoral e revelou que nesta quinta-feira (14), desembarga definitivamente no Piauí para viabilizar os planos eleitorais. “A pesquisa me deixou surpreendido. Eu esperava que estivesse bem, mas, não dessa forma. Claro que isso me motiva, me responsabiliza e me faz seguir em frente nesse propósito de não abrir [da candidatura]. Estou muito positivo e já estou arrumando as minhas malas para começar a desembarcar hoje no Piauí e se Deus quiser, já definitivamente”, colocou o cantor.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Frank AguiarFrank Aguiar

Mesmo com todo entusiasmo, Frank ponderou que depende dos mandos de seu partido e dos entendimentos com toda a coligação liderada pelo governador Wellington Dias (PT), para definir seu futuro político no Estado.

“Eu dependo do meu partido, da coligação, dos que me querem. A gente demonstrou através da pesquisa, que o povo quer opções e isso é muito bom. Sempre fui um realizador de sonhos e não posso negar que meu maior desejo hoje é voltar para a minha terra, ser senador e levar minhas experiências adquiridas na cidade grande”, colocou ele.

Aguiar também comemorou o baixo índice de rejeição, conforme números da pesquisa. “Esse resultado antes de trinta dias de eu ter lançado a minha pré-campanha para senador da República. Ainda tenho a menor rejeição e também posso contar com as pessoas que não decidiram. Poderei fazer a apresentação de boas ideias, de projetos para o Estado”, vislumbrou o artista.

Mesmo bem posicionado, Frank Aguiar demonstrou cautela ao falar dos adversários e admitiu que essa não será uma campanha fácil. “Vejo o resultado com cuidado e respeito aos que também estão se colocado à disposição. São políticos experientes, de serviços prestados ao Estado, Então, eu tenho a humildade de dizer que não é uma campanha fácil, mas, irei me dedicar com muito afinco. Estou otimista e se Deus quiser nós teremos vitória nessa campanha”, concluiu o piauiense.

Outros resultados

Além de Wilson, Frank Aguiar, ficou em terceiro lugar o deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade) que obteve 15,3%. Em seguida veio o senador Ciro Nogueira (Progressistas) que ficou com 11,9%. Na quinta colocação com 8,9% ficou o deputado estadual Robert Rios Magalhães (DEM). A senadora do PT, Regina Sousa pontuou com 6,7%.

Antonio José Lira ficou com 2,8%, Quem Quem (Avante) 1,8%, Elizeui Aguiar (PSL) 0,8%, Florentino Filho (PV) 0,6%, Joaquim Saraiva (PSDC) 0,5%, Jesus Rodrigues (PSOL) 0,4% e Telsírio Alencar (SD) obteve 0,2% das intenções de votos. 40,6% dos entrevistados pelo Instituto Opinar disseram que irão votar nulo, branco ou em nenhum dos candidatos elencados.

Dados da pesquisa

A pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo número 09989/2018 foi realizada entre os dias 8 e 10 de junho com 1.082 eleitores em 51 municípios do Piauí. A margem de erro do levantamento é de 2,97% para mais ou para menos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pesquisa Opinar: Wilson Martins 19,2% e Frank Aguiar 17,1%

Robert Rios comemora empate técnico com Ciro em pesquisa para o Senado

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.