Fechar
GP1

Política

Franzé defende indicações pessoais de Wellington Dias para secretarias

Agora que a reforma administrativa foi aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o governador vai começar a distribuição de cargos.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) defendeu nesta quarta-feira (27) as indicações na cota pessoal do governador Wellington Dias (PT) para cargos e destacou que os partidos que elegeram mais deputados possuem direitos a mais cargos.

Agora que a reforma administrativa foi aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o governador vai começar a distribuição de cargos. Franzé foi questionado sobre as críticas de alguns Progressistas de que alguns cargos considerados primordiais no governo sejam uma indicação pessoal de Wellington. Uma dessas indicações envolve Fábio Abreu (PR) que irá retornar para a Secretaria de Segurança Pública.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

Franzé afirmou que é normal que o governador não coloque alguns cargos para negociação com os partidos. “Historicamente, isso não é novidade do governador Wellington Dias. É só pegar os últimos 10 governadores e você vai ver sempre que alguns cargos são da cota pessoal do governador e que nunca foram colocados na mesa de negociação política”, disse o deputado estadual.

Ele ainda defendeu que os partidos que elegeram mais deputados, tenham direitos a mais cargos. “Nós não sentamos a mesa com todos os partidos, mas já deixamos bem claro que do nosso ponto de vista, o critério mais justo é o de quem colaborou proporcionalmente para a vitória do quarto mandato, o partido que mais teve votos e fidelizou a base no voto ao governador”, destacou o parlamentar.

Franzé já foi secretário de Administração e Previdência na gestão de Wellington Dias e disse que está animado com o cargo de deputado estadual, não pensando em assumir algum órgão estadual. “Tenho me dedicado 100% na Assembleia, estou me empolgando com a ideia de ser um parlamentar, participando das discussões, e é uma fase nova na minha vida. Não me imaginava no passado como deputado e graças a Deus estou aqui, muito empolgado”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Abreu é nomeado para Secretaria de Segurança do Piauí

Osmar Júnior deve tomar posse na secretaria de Governo na sexta

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.