Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé diz que discutir adiamento de eleições é um "desserviço"

“Nosso foco agora é o combate à pandemia. É um desserviço à população [Elmano e Ciro] tratar de eleições agora”, criticou o parlamentar petista.

A campanha levantada por alguns políticos, entre eles os senadores Elmano Férrer (Podemos-PI) e Ciro Nogueira (Progressistas-PI), defendendo o adiamento das eleições, tem sido alvo de críticas de alguns setores da política. O deputado estadual do Piauí, Franzé Silva (PT), disse que discutir sucessão eleitoral nesse momento da pandemia de coronavírus, “é um desserviço”.

Franzé afirmou que a sociedade está preocupada e atenta às medidas voltadas para combater a crise causada pela doença que tem se alastrado pelo País. “Nosso foco agora é o combate à pandemia. É um desserviço à população tratar de eleições agora”, criticou o parlamentar petista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Franzé SilvaDeputado estadual Franzé Silva

Senadores

Os senadores piauienses Ciro Nogueira e Elmano Férrer, têm feito coro para que o calendário eleitoral deste ano seja levado para 2022, e assim realizar eleições unificadas.

Elmano protocolou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), pedindo que o pleito seja adiado. Os dois argumentam que a pandemia de coronavírus inviabilizou o pleito municipal.

Eles ainda defendem que o orçamento destinado para o processo seja destinado para a saúde nas ações de combate a disseminação do vírus.

ADI

O Progressistas de Ciro ingressou com uma Ação de Inconstitucionalidade (ADI) com pedido de ação cautelar para suspender, por 30 dias, o prazo de filiações partidárias. A data encerra neste sábado (04).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após alerta de Mandetta, Ciro volta atrás e sugere adiamento das eleições

Franzé Silva discorda de Ciro sobre suspensão do prazo de filiações

Progressistas de Ciro Nogueira tenta suspender prazo de filiações

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.