Fechar
GP1

Política

Franzé diz que Wellington Dias buscou entendimento com a oposição

O deputado disse nessa quarta-feira (27) que foram feitas algumas mudanças nas mensagens encaminhadas pelo governador, mas nada que alterasse de forma significativa o seu conteúdo.

Na terça-feira (26) foi aprovada no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) a reforma administrativa encaminhada pelo governador Wellington Dias (PT). Para o deputado estadual Franzé Silva (PT) o governador teve uma boa capacidade de negociação e buscou entendimento com a oposição.

O deputado disse nessa quarta-feira (27) que foram feitas algumas mudanças nas mensagens encaminhadas pelo governador, mas nada que alterasse de forma significativa o seu conteúdo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de administração do estado, Franzé SilvaFranzé Silva

“Houve muita discussão, mas sempre buscando entendimento, onde a oposição apresentou propostas que não reformulavam o conteúdo da reforma no seu teor principal, o governo cedeu, mostrando capacidade de negociar. Foi aprovada por unanimidade as mensagens e isso só mostra que o governador sempre busca dialogar com a oposição e fazer o melhor para o Piauí”, destacou o parlamentar.

O deputado ainda destacou algumas mudanças realizadas. “Tivemos o pedido da deputada Lucy para permanência da Coordenadoria do Idoso, e isso também era um pleito do deputado Themístocles Filho. Também aceitamos a sugestão da oposição, em deixar a Coordenadoria da Mulher ligada a governadoria. Todas as coisas estabelecidas como momento de entrave, foram levadas para a mesa de negociação”, esclareceu. Foram mantidas também as coordenadorias de Comunicação, Irrigação, Enfrentamento a Drogas e Juventude.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.