Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé pede respeito a Teresa Britto após troca de farpas na Alepi

"O regimento estabelece que eu posso perguntar aos convidados, eu não posso fazer discurso na audiência pública. Ela não pode rasgar o regimento”, repreendeu o petista.

Hoje o clima foi de tensão entre os deputados estaduais Teresa Britto (PV) e Franzé Silva (PT). Os dois trocaram farpas após o petista ter se retirado da audiência que estava sendo realizada, nesta quinta-feira (30), na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, da qual Britto é presidente.

Na ocasião, estava sendo discutido a situação dos hospitais regionais, bem como a situação do Programa Mais Médicos no Piauí e, após pedir uma um aparte e não ter sido atendido imediatamente atendido por Teresa, Franzé se revoltou e deixou a audiência sem, sequer, se despedir.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

“O regimento é que a gente venha ouvir a sociedade civil e a deputada está atravessando as coisas. Nem concluímos a fala dos convidados, ela se apropria da palavra sem a gente ter concluído a parte da sociedade civil. O capítulo é bem claro, audiência pública é o momento da sociedade civil falar. É preciso ser respeitoso. O regimento estabelece que eu posso perguntar aos convidados, eu não posso fazer discurso na audiência pública. Ela não pode rasgar o regimento”, repreendeu o petista.

Franzé também rebateu as afirmações de Teresa de que ele teria que “aprender a apanhar” quando os adversários tiverem fazendo críticas ao Governo do Estado.

“Sou governo desde 2003 e já apanhei muito. Na Secretaria da Fazenda, na Administração. Nunca fugi a debates porque acho que o crescimento se dá através de debates. Fui xingado, cuspido em audiências públicas e em assembleias, mas nunca fugi. Agora é preciso ser respeitoso, ser democrático, e preciso trabalhar a participação popular dentro dessa Casa. Ela pode criticar a vontade só não pode rasgar o regimento”, finalizou Franzé.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.