Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé Silva acredita que situação econômica do Piauí vai melhorar em 2018

"Considerando que este ano é um ano eleitoral, acredito que o Governo Federal terá a preocupação em evitar repasses das transferências constitucionais aos Estados e municípios", disse Franzé.

O secretário da Administração do Piauí, Franzé Silva (PT), demonstrou otimismo quanto a perspectiva econômica do Estado para 2018. Apesar de chamar atenção para alguns pontos que poderão influenciar nos fatores financeiros, o gestor acredita que a questão eleitoral fará com que o Governo Federal tenha mais prudência com os valores de transferências aos estados e municípios tendo como parâmetro o ano de 2017.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário estadual de Administração e Previdência, Franzé SilvaSecretário estadual de Administração e Previdência, Franzé Silva

“O ano de 2018 tem diversos fatores que apontam para uma situação econômica financeira melhor que o ano passado. Considerando que este ano é um ano eleitoral, acredito que o Governo Federal terá a preocupação em evitar repasses das transferências constitucionais aos Estados e municípios abaixo dos repasses de 2017”, ponderou ele ao GP1, nesta terça-feira (06).

Franzé Silva disse ainda que a liberação de emendas deverá ser maior esse ano. “Outro aspecto vai ser o volume de convênios e emendas parlamentares. Acredito que serão liberados de forma mais significativas.”

O governador do Piauí Wellington Dias (PT), durante leitura da Mensagem Anual feita nesta segunda-feira (06), na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, citou as dificuldades de 2017, mas, demonstrou confiança em melhores índices econômicos esse ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.