Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé Silva defende consenso na definição de comissões da Alepi

“Nós tínhamos um acordo na composição de 2019 onde em 2020 o partido [PT] ficaria com a CCJ. Mas aqui é a Casa do entendimento", ponderou o deputado.

O deputado estadual Franzé Silva (PT), durante a solenidade de abertura do Ano Legislativo, na Assembleia Legislativa do Piauí, na manhã dessa segunda-feira (03), defendeu o consenso entre os partidos para definir a composição das comissões da Casa.

Conforme o regimento da Alepi, a composição das comissões técnicas obedece a proporcionalidade das bancadas em Plenário. Partido dos Trabalhadores, Progressistas e MDB seguem com o maior número de cadeiras ocupadas e possuem o direito de indicador o maior percentual de membros.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva Franzé Silva

De acordo com o deputado, conforme acordo realizado no ano anterior, a presidência da Comissão de Constituição e Justiça ficaria sob posse da legenda em 2020. “Nós tínhamos um acordo na composição de 2019 onde em 2020 o partido [PT] ficaria com a CCJ. Mas aqui é a Casa do entendimento. Vamos sentar novamente e conversar”, ponderou o deputado.

Outro partido que pode pleitear a presidência da comissão é o MDB, do deputado Themístocles Filho. Quanto a isso, Franzé Silva pediu calma para dar início às conversações. “Sempre o que a gente tem colocado é a maior bancada. Então, nós vamos sentar, conversar e levar em consideração o que foi negociado no ano de 2019”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Firmino precisa ser mais sereno e menos prepotente", rebate Franzé

Franzé Silva diz que vaga de vice-presidente da Alepi vai ficar com PP

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.