Fechar
GP1

Política

Franzé Silva defende proibição de aumento salarial a servidores

O deputado quer evitar um debate “em cima de um tema já respaldado por lei federal”. 

O deputado estadual Franzé (PT) defendeu a parte da proposta da reforma administrativa do governador Wellington Dias que veta qualquer tipo de aumento salarial para os servidores estaduais, bem como o chamamento de concursados. O projeto de lei dispõe sobre vedações decorrentes dos limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal referentes a gasto com pessoal na administração pública.

O deputado citou a Lei Complementar 101 durante entrevista na manhã desta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Para Franzé outros pontos da proposta poderão ser “ponderados”, mas o veto ao aumento salarial não.

  • Foto: Hélio Alef/GP1FranzéFranzé

“No caso da mensagem que trata de congelamento de salários, promoções e chamamento de concursados, isso já está sendo executado não pelo um Projeto de Lei, mas pela Lei Complementar 101 já coloca no Piauí no limite prudencial e os impedimentos já estão bem claros na lei”, afirmou Franzé.

O deputado quer evitar um debate “em cima de um tema já respaldado por lei federal”. “Então seria uma discussão nessa casa que poderia ser suprimida. Estamos dialogando com o governador, com a equipe econômica no sentido de evitar que se tenha um debate em cima de um tema em que já está respaldado por uma lei federal que é a Lei Complementar 101”, concluiu Franzé.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputados discutem reforma de Wellington Dias em reunião no Karnak

Reforma de Wellington Dias proíbe aumento salarial para servidores

Gustavo Neiva critica projeto que veta aumento salarial de servidores

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.