Fechar
GP1

Eleições 2020

Franzé Silva diz que até novembro PT define o candidato em Teresina

Franzé Silva, Fábio Novo e Júnior do MP3 colocaram seus nomes à disposição do Partido dos Trabalhadores para a disputa pela prefeitura de Teresina.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) comentou nesta terça-feira (8) sobre a reunião ocorrida na segunda-feira (7) na residência do governador Wellington Dias (PT) onde o partido decidiu iniciar o processo de fortalecimento da legenda e sobre a disputa pela Prefeitura de Teresina.

Franzé Silva, Fábio Novo e Júnior do MP3 colocaram seus nomes à disposição do Partido dos Trabalhadores para a disputa pela Prefeitura de Teresina. Franzé afirmou que o governador quer que o nome seja definido até novembro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

“Ele acha que o quanto antes o PT se centrar em torno de um nome é melhor, mas ficou a critério da executiva e do diretório municipal a estratégia. Nós temos acertado entre nós [pré-candidatos] a ideia de que o candidato vai ser o que tiver o maior respaldo pela população de Teresina e isso será medido por meio de pesquisas, isso até final de outubro, para que em novembro a gente tenha a definição por um nome”, explicou.

O deputado estadual citou que outros partidos já iniciaram o fortalecimento em relação a 2020 e que o PT está atrasado nesse quesito. “Ele [Wellington] como filiado tem a preocupação para que o PT se estruture, que a gente se organize, fazendo filiações, falando das suas estratégias e nós estamos um pouco atrasados, então acho que foi importante essa discussão no sentido de que o PT tenha ali na condução do Assis uma estratégia para ampliar o número de vereadores e prefeitos”, afirmou.

A eleição de 2020 vai eleger os novos prefeitos e vereadores e é considerada bastante importante já que é a base para a eleição de 2022, onde no Piauí vai ser eleito o novo governador e os novos deputados. O partido que eleger mais vereadores e prefeitos vai ter uma base mais forte para a disputa ao governo.

Franzé explicou que o na reunião o governador destacou a importância de eleger vários prefeitos e vereadores. “A lógica nossa é que haja um entendimento em todos os municípios, onde embora dentro do município exista alguma concorrência entre os deputados, que o foco seja o PT. O fortalecimento da bancada do PT nos municípios vai ter que ser nesse sentido, no quantitativo de pessoas com capacidade de votação, então a reunião girou nesse sentido, para ter estrutura nos municípios. Sabemos que a eleição e 2020 é a base para a eleição de 2022, todos os partidos estão se movimentando e o PT não poderia ficar fora dessa discussão”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assis está dividido entre apoio a Franzé ou Fábio Novo em 2020

Fábio Novo e Franzé Silva buscam apoio de Assis Carvalho para 2020

Franzé critica Dudu e diz que impasse não viabiliza nome do PT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.