Teresina - PI

Franzé Silva diz que vaga de vice-presidente da Alepi vai ficar com PP

“Já decidimos manter o acordo estabelecido em janeiro do ano passado. A vaga ficou estabelecida para os Progressistas indicarem. Quem for consenso entre eles [do PP], nós iremos acatar”, afirmou.

Germana Chaves
Teresina
12/01/2020 19h03 - atualizado 19h04

O deputado estadual Franzé Silva (PT) disse ao GP1 neste sábado (11) que já está pacificado que a vice-presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai mesmo ficar sob a indicação do Progressistas. Ele lembrou que esse entendimento foi firmado em janeiro do ano passado, na eleição que definiu a nova Mesa Diretora da Casa.

“Já decidimos manter o acordo estabelecido em janeiro do ano passado. A vaga ficou estabelecida para os Progressistas indicarem. Quem for consenso entre eles [do PP], nós iremos acatar”, afirmou o petista.

  • Foto: Alef Leão/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

O espaço ficou em aberto após o falecimento do deputado Fernando Monteiro, que embora estivesse do PRTB, chegou ao espaço por indicação do Progressistas. Na época, havia um acordo para que Monteiro se filiasse ao PP, o que acabou não ocorrendo.

Outro interessado

Embora seja um acordo entre a maioria dos partidos da Assembleia, o deputado estadual Gessivaldo Isaías também pretende disputar a vice-presidência. Ele confirmou o interesse em recente entrevista à nossa reportagem. “Sou candidato, estou como candidato a vice-presidente da Assembleia Legislativa”, disse ele na oportunidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado estadual Fernando Monteiro morre aos 68 anos em São Paulo

Gessivaldo Isaías confirma candidatura a vice-presidente da Alepi

João Mádison apoia indicação do PP para 1º vice-presidência da Alepi

Wilson Brandão não descarta disputar 1º vice-presidência da Alepi