Fechar
GP1

Política

Franzé Silva quer discutir terras em litígio com bancada federal

"São terras que durante esses anos todos têm sido incorporadas ao patrimônio e ao PIB do Ceará quando na verdade pertencem ao nosso estado”, afirmou.

O deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Comissão de Estudos Territoriais (CETE) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), convidou jornalistas e a bancada federal do Piauí para um encontro na próxima segunda-feira (21).

De acordo com o deputado, o encontro tem como objetivo demonstrar através de relatórios que o Piauí é proprietário das terras que atualmente estão em litígio com o Ceará. No último dia 25 de setembro foi realizada uma audiência pública para tratar sobre o assunto.

  • Foto: Alef Leão/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

“O objetivo é apresentar os dados, apresentar um dossiê onde demonstra através de relatórios, de documentos históricos que o Piauí é o proprietário dessas terras. Essas terras de Ibiapaba, as terras que vêm do litoral até próximo de Pedro II são terras que durante esses anos todos têm sido incorporadas ao patrimônio e ao PIB do Ceará quando na verdade pertencem ao nosso estado”, afirmou.

Devem comparecer ao café da manhã os senadores Elmano Férrer (Podemos), Marcelo Castro (MDB), Ciro Nogueira (Progressistas) e alguns deputados federais. O café da manhã acontece às 8h30 no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade, na Alepi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.