Fechar
GP1

Bizarro

Frigorífico da BA aposta em abate de jumentos para exportação

Empresa gera 150 empregos diretos e 270 indiretos com o negócio.

Um frigorífico localizado em Amargosa, a cerca de 240 quilômetros de Salvador, na Bahia, iniciou o abate de jumentos com o objetivo de vender carne e derivados para o exterior. Segundo a empresa, são gerados 150 empregos diretos e 270 indiretos com o negócio, que deve produz cerca de 300 toneladas de carne por mês para exportação ao mercado asiático.

De acordo com informações do G1, o abate de jumentos foi iniciado na unidade no dia 26 de julho. Esse é o primeiro frigorífico a realizar esse trabalho no estado visando exportação. A unidade funciona na área de um antigo frigorífico de bovinos, que havia encerrado as atividades há dois anos. O objetivo é exportar a carne e também o couro animal, que será direcionado a indústrias de cosméticos e farmacêuticas.

  • Foto: Wilson Gomes/Agência DiárioJumentos para abateJumentos para abate

O projeto engloba ainda desde a aquisição de jumentos de pequenos produtores rurais até a procriação pela empresa, inclusive com melhoramento genético da espécie na Bahia, a partir de animais trazidos da Ásia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.