Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Frota de ônibus tem redução de 10% nas férias escolares em Teresina

A medida foi tomada após um levantamento realizado por uma consultoria em 2019, que apontou a necessidade de alteração em determinados períodos do ano.

Houve redução de 10% na frota de ônibus do sistema de transporte público de Teresina em virtude do período de férias escolares. A diminuição das linhas ocorreu após uma análise de dados colhidos em 2019, o qual comprovou a baixa demanda em algumas zonas da capital.

De acordo com Denilson Guerra, gerente de planejamento da Strans, a medida foi tomada após um levantamento realizado por uma consultoria em 2019, que apontou a necessidade de alteração em determinados períodos do ano. “Fizemos um comparativo da demanda transportada no mesmo período do ano anterior e observamos que nesta época ocorre uma redução de 20% na quantidade de passageiros”, informou o gestor.

Na zona norte e sudeste houve redução de 10% a 12% no número de ônibus. O transporte público na zona leste foi o que menos sofreu alteração, havendo apenas uma equiparação das linhas no horário de pico. Na zona sul de Teresina não foi realizada nenhum tipo de redução, pelo contrário, ocorreu um aumento da frota.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Terminal Santa LiaFrota de ônibus sofre redução de 10%

“Analisamos zona por zona da capital e aplicamos a redução de forma adequada para não criar problemas entre os usuários do transporte. Na zona sul verificamos que era necessário um aumento e não uma redução, então nós adicionamos oito veículos na frota local”, informou o gerente de planejamento Denilson Guerra.

Segundo Denilson Guerra, em termos gerais houve redução de 10% na quantidade de ônibus rodando neste período. Essa alteração na frota permanecerá até o final de janeiro e será normalizada a partir do dia 03 de fevereiro.

“A alteração permanece até o final de janeiro, pois dia 27 desse mês as escolas privadas já iniciam suas atividades educacionais e por volta do dia 03 de fevereiro várias instituições de ensino superior começam o período letivo, então voltaremos a normalidade para atender a demanda”, finalizou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.