Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Funcionária de Antônio Felícia tem alta após diagnóstico de Covid-19

Ela é uma das pessoas que teve contato com Antônio Felícia e também acabou sendo infectada pelo novo coronavírus.

A funcionária de Antônio Felícia, prefeito de São José do Divino que morreu vítima de Covid-19 no mês de março, recebeu alta no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, nessa segunda-feira (13), depois de ter dado entrada na unidade em 08 de abril. Ela é uma das pessoas que teve contato com Antônio Felícia e também acabou sendo infectada pelo novo coronavírus.

Em entrevista ao GP1, o diretor do HGV, Gilberto Albuquerque, disse que a paciente de 45 anos deu entrada no hospital em estado grave e precisou de cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no entanto, apresentou evolução significativa em seu quadro clínico, possibilitando alta hospitalar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto AlbuquerqueGilberto Albuquerque

“Ele teve uma evolução satisfatória, pois a maioria dos pacientes piora até o óbito, cerca de 50% deles. No caso dela não, foi uma dessas pessoas que teve uma melhora significativa, todos os cuidados foram tomados e a evolução dela foi boa, sem precisar ter sido entubada. Isso não quer dizer que outros pacientes possam evoluir dessa forma”, explicou o diretor do HGV.

Gilberto Albuquerque comemorou o primeiro caso de alta de Covid-19 no Hospital Getúlio Vargas ao tempo em que afirmou que a Covid-19 é um doença que se manifesta de forma diferente nos pacientes, no entanto, se agrava naquelas pessoas que possuem comorbidades.

“Algumas pessoas evoluem sem tratamento, então não há um padrão definido para a Covid-19. No caso da paciente, ela não tinha comorbidade aparente. Naquele que possui o coronavírus dá uma instabilidade”, completou. Ele ressaltou que apesar de ter recebido alta, a recomendação é manter o isolamento social e procurar a unidade de saúde e comunique sobre alterações que possam ocorrer.

Além dela, o médico plantonista do Pronto Socorro de Piracuruca, responsável pelo atendimento de Antônio Felícia no último dia 27 de março de 2020, testou positivo para a doença.

O médico de 42 anos é o segundo caso de profissional de saúde confirmado com a doença após ter tido contato com Antônio Felícia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Médico que atendeu Antônio Felícia testa positivo para Covid-19

Profissional de saúde que atendeu Antônio Felícia está com covid-19

Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.