Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Funcionários das UBSs de Teresina vão protestar contra insegurança

Na manhã desta quinta-feira (30), os profissionais realizaram um ato na frente da Fundação Municipal de Saúde, na zona norte da Capital.

Os profissionais da área da saúde do município de Teresina vão realizar um novo protesto contra a falta de segurança nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O ato irá acontecer no dia 13 de setembro, às 08h, em frente ao Palácio da Cidade, situado na Rua Coelho Rodrigues, no centro da Capital.

  • Foto: Laura Moura/GP1Sinésio SoaresSinésio Soares

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), Sinésio Soares, explicou que os manifestantes estão exigindo as seguintes medidas: seguranças armados em todas as UBSs, além da prorrogação da validade do concurso e convocação dos 130 guardas municipais para as vagas que ainda estão em aberto; vigilância eletrônica (câmeras); ronda policial sistemática e articulação com a polícia militar nos bairros; reunião com especialistas para dicas de segurança; botão do pânico e detector de metais nas unidades; capacitação, fardamento e identificação para agentes de portaria; suspensão do ponto eletrônico até que se resolva o problema de segurança; elevação dos muros e colocação de cerca elétrica com segurança na entrada.

Na manhã desta quinta-feira (30), os profissionais realizaram um ato na frente da Fundação Municipal de Saúde, na zona norte da Capital. Participaram do protesto mais de 700 funcionários municipais. O sindicato revelou que, até o momento, 31 UBSs foram alvos de criminosos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.