Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Funcionários do Sesc participam de treinamento para evitar contágio

Os funcionários do Sesc retornaram ao trabalho, em escala de revezamento e trabalho remoto.

As equipes de Educação em Saúde do Sesc iniciaram treinamentos com colaboradores do Sesc no Piauí para retorno seguro às atividades. Nesta quarta-feira, a enfermeira Angélica Linhares ministrou treinamento aos colaboradores e equipe de limpeza que atuam no Departamento Regional, em Teresina.

Os funcionários do Sesc retornaram ao trabalho, em escala de revezamento e trabalho remoto. Os treinamentos são realizados, simultaneamente, nas unidades de Teresina, Parnaíba e Floriano.

  • Foto: Divulgação/AscomFuncionários do Sesc participam de treinamento para evitar contágioFuncionários do Sesc participam de treinamento para evitar contágio

Segundo a coordenadora de Saúde e Ação Social do Sesc, Eliana Mendes Silva, o treinamento vai orientar os funcionários sobre as medidas seguras para evitar contágio do Covid-19. “Estamos retornando às atividades com todas as medidas de segurança para os funcionários”, reforça Eliana.

No Sesc Ilhotas, em Teresina, onde a equipe administrativa retornou às atividades esta semana, a enfermeira Tyciana Santana ministrou uma oficina orientando os profissionais da limpeza sobre as ações corretas de limpeza e desinfecção, neste período de risco de contágio.

Em Parnaíba, as enfermeiras Cinthia Reis e Tuany Vila Nova estão orientando os funcionários do Sesc Avenida, Sesc Beira Rio e Sesc Praia. No Sesc Floriano a enfermeira, Joara está orientando os funcionários, em escala de revezamento.

As unidades do Sesc não vão atender ao público, enquanto durar o período de isolamento social, mas os funcionários já estão em treinamento e reversamento ao serviço para retorno seguro às atividades.

Durante o treinamento os funcionários são orientados sobre uso correto da máscara, lavagem de máscaras, higienização da mesa de trabalho, do celular e utensílios manuseados com habitualidade.

Os funcionários também são orientados a trabalhar em ambiente sem ar condicionado, usando as janelas e portas abertas. Um dos itens mais destacados nos treinamentos é a importância da higienização das mãos com frequência.

A partir próxima semana, as enfermeiras das equipes de Educação em Saúde das unidades do Sesc vão fazer a medição da temperatura dos funcionários com termômetro infravermelho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.