Economia e Negócios

Funcionários dos Correios iniciam greve nesta segunda-feira

O movimento foi aprovado em assembleias dos sindicatos de cada estado, filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

THAIS GUIMARÃES
DE TERESINA
11/03/2018 15h07 - atualizado 12/03/2018 09h34

Os Correios vão iniciar greve por tempo indeterminado em todo o Brasil a partir desta segunda-feira (12). O movimento foi aprovado em assembleias dos sindicatos de cada estado, filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Trabalhadores dos Correios aderiam a greve por tempo indeterminadoTrabalhadores dos Correios em manifestação no Centro de Teresina

Segundo informações disponibilizadas no site oficial da Fentect, a classe é contra a privatização dos Correios; a terceirização no setor de tratamento; as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários; a suspensão das férias; a extinção do diferencial de mercado; o descumprimento da cláusula 28 do Acordo Coletivo de Trabalho, que dispõe sobre a assistência médica aos trabalhadores; e contra a redução do salário dos funcionários da área administrativa.

Ainda não há informações sobre a porcentagem de adesão ao movimento grevista. No Piauí, a última greve (setembro de 2017) parou 70% do efetivo, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI).

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB