Piauí

Fundação SOS Mata Atlântica prorroga inscrição de projetos no Piauí

O objetivo da Fundação SOS Mata Atlântica é beneficiar projetos que são realizados nesses estados e que busquem beneficiar comunidades em Unidade de Conservação.

Bárbara Rodrigues
Teresina
19/12/2018 14h25 - atualizado 14h26

A Fundação SOS Mata Atlântica prorrogou até o dia 31 de janeiro de 2019 as inscrições de projetos que são desenvolvidos no Piauí, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte para projetos voltados para o fortalecimento de iniciativas para o uso sustentável dos recursos naturais em Unidades de Conservação (UCs) costeiras e marinhas da Mata Atlântica.

Confira aqui o edital do seletivo.

Os vencedores vão receber investimento de R$ 30 mil. O objetivo da Fundação SOS Mata Atlântica é beneficiar projetos que são realizados nesses estados e que busquem beneficiar comunidades em Unidade de Conservação.

Podem concorrer neste edital associações representativas de comunidades beneficiárias de UCs ou ONGs que estabeleçam parceria comprovada com as comunidades locais e com a gestão da UC. É importante, ainda, que o projeto esteja alinhado aos objetivos das áreas protegidas e de seu plano de manejo.

No critério de avaliação estão a qualidade, coerência, pertinência e criatividade do projeto, assim como a viabilidade técnica e financeira. Podem concorrer associações representativas de comunidades beneficiárias de UCs ou ONGs que estabeleçam parceria comprovada com as comunidades locais e com a gestão das Unidades de Conservação. As inscrições serão feitas pelo site da UCs onde há um manual com instruções detalhadas sobre o edital.

Mais conteúdo sobre: