Fechar
GP1

Piauí

Fundespi e OAB-PI discutem projeto de lei de incentivo ao esporte

O presidente da FUNDESPI, Clemilton Queiroz, destacou a importância da reunião no sentido de unir forças para viabilizar a implementação da lei de incentivo ao esporte.

O projeto de lei de incentivo ao esporte a ser apresentado pelo Governo do Estado, através da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI), foi pauta de discussão durante reunião com a Comissão de Desporto da OAB seccional Piauí, na manhã desta quarta-feira, 13.

O presidente da FUNDESPI, Clemilton Queiroz, destacou a importância da reunião no sentido de unir forças para viabilizar a implementação da lei de incentivo ao esporte, bem como pautar esse grande evento de formação na área esportiva.

  • Foto: Divulgação/AscomFundespi e OAB-PI discutem projeto de lei estadual de incentivo ao esporteFundespi e OAB-PI discutem projeto de lei estadual de incentivo ao esporte

“Saímos daqui com uma parceria formada em defesa ao esporte. A lei de incentivo ao esporte será a redenção do esporte piauiense. Atualmente, a assessoria jurídica do Governo do Estado está realizando as devidas alterações, e em breve será enviado para a Assembleia Legislativa”, destacou o gestor Clemilton Queiroz.

Além do projeto de lei, que contou com o auxilio do ex-senador João Vicente Claudino e do deputado Oliveira Neto (Cidadania23) na sua elaboração, outras ações para fomentar a área esportiva no Piauí foram discutidas: A criação do selo Amigo do Esporte e a realização de um seminário em parceira com a OAB-Piauí.

Segundo o presidente Clemilton Queiroz, a realização do evento pretende reunir a presença de palestrantes do Comitê Olímpico do Brasil – COB; do secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, o general Décio dos Santos; entre outros técnicos na área da captação de recursos a nível federal, estadual e iniciativa privada e da administração.

O presidente da OAB-Piauí, Celso Barros Neto, reforçou a importância do esporte como a porta de saída dos problemas sociais que afligem o Brasil e o Piauí, colocando-se a disposição de parceria com o Estado. Participaram também da reunião, o presidente da Comissão Desportiva da Ordem, Carlito Lima; o Diretor de Desporto da FUNDESPI, Júnior Macêdo, e demais membros da comissão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.