Fechar
GP1

Esportes

Fundespi envia delegação de 180 pessoas para Jogos Escolares em Natal

Eles disputam torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei e os campeões e vice-campeões garantem vaga para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

O governo do Estado do Piauí, através da Fundespi, enviou na noite desta quinta-feira (19), 180 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, para etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude em Natal (RN), que acontece de 20 a 24 de setembro.

Eles disputam torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei e os campeões e vice-campeões garantem vaga para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude que vai acontecer em Blumenau (SC) de 15 a 30 novembro.

  • Foto: Divulgação/AscomDelegação do PiauíDelegação do Piauí

Os atletas do Piauí, Bahia, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco , Sergipe e Rio Grande do Norte, disputarão a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude com foco na classificação para a etapa nacional em quatro esportes coletivos: basquete, futsal, handebol e vôlei, no feminino e no masculino, e nas duas faixas etárias - 12 a 14 anos e 15 a 17 anos

O Piauí já conta com uma equipe classificada na modalidade coletiva para etapa nacional, no Handebol Masculino Infanto, que é o CAIC Balduino, escola estadual treinada pelo professor Giuliano Ramos.

O presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz, disse que é muito provável que as equipes do Piauí tenham bastante destaque e garantam vaga na etapa nacional. "No que depender da Fundespi, daremos total apoio para levar nossos atletas para etapa nacional, assim como estamos fazendo hoje, enviando uma delegação com 180 pessoas, estamos na torcida pela classificação".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.